Sunday, December 25, 2016

O Cristianismo Precisa Vencer Uma Batalha Decisiva

O Cristianismo é fantástico em tudo que tem de bom. Mas precisamos saber que nesses dois mil anos de Cristianismo ainda não fomos capazes de compreender parte muito importante das Escrituras e da mensagem do Senhor Jesus.

De acordo com o próprio Filho de Deus, essa prática cristã que conhecemos apenas serve para alçarmos a vida eterna de forma modesta. O Messias ensina que devemos praticar a Torá e ensinar isso às pessoas para que possamos alçar grandes posições celestiais.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19

O Cristianismo precisa vencer a barreira atual que obstrui os líderes a ministrar sobre isso para que possamos ver uma Restauração plena em nossas vidas.

Wednesday, December 21, 2016

Felicidade

Ter muito dinheiro é agradável e provoca muitas sensações boas. Entretanto as piores depressões são de pessoas que tem uma boa condição social, pode reparar. A felicidade não está relacionada a bens materiais mais do que está relacionada com virtudes espirituais e morais. É difícil explicar mas é fácil de compreender que um coração bondoso, generoso, amoroso que pratica a solidariedade com intenções sinceras seja um coração bastante feliz. A pureza é o melhor caminho para uma vida feliz.

Que possamos ser muito felizes!


Sunday, December 18, 2016

Conselhos Masculinos

Para o homem não é tão importante ser belo do que ser um macho alpha e viril.

O feminismo chama esse discurso de machista, mas a alma feminina tem sede de virilidade e de domínio másculo.

Aproveite que você nasceu homem e escolha bem, caso pretenda se casar, pois:

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16

Seja discreto e fale pouco, principalmente na presença de mulheres atraentes, para que não caia em tentação.

Friday, December 16, 2016

Altas expectativas para o futuro!

Nos séculos XV, XVI, durante os 130 anos de desenvolvimento da Reforma Protestante a Humanidade experimentou pouco tempo depois, mergulhar em massa nas Escrituras Sagradas. O mundo floresceu e a Modernidade chegou pouco tempo depois no século XVIII com o advento do capitalismo e da liberdade entre igreja e estado.
Agora, no século XXI, a Humanidade está começando a mergulhar no âmago das Escrituras, a Torá, com o advento do Judaísmo Messiânico que está promovendo não uma outra Reforma, mas uma verdadeira Restauração das Raízes Bíblicas e Judaicas da Fé Cristã por todo o mundo.
Altas expectativas para o futuro!

Mais Torá, Menos Extorsão.

Quando a gente lê o Novo Testamento percebemos logo que Jesus se esforçava para ser discreto. Em muitas passagens após realizar algum milagre sobrenatural ele recomendava à pessoa que não contasse nada a ninguém, que fosse para casa contar a bênção para seus familiares ou que ou que fosse ao Templo e oferecesse o sacrifício recomendado na Torá.

Entretanto hoje em dia o milagre se transformou em show. De vez em quando aparece um ou outro líder "poderoso" realizando milagres e as multidões são amealhadas em seus espetáculos de milagres. É no mínimo estranho isso, será que esses novos "profetas" são maiores ou mais importantes que Jesus?

Lógico que não. Toda igreja tem suas histórias de curas e eventos sobrenaturais em todas as religiões. Mas infelizmente existe muita gente afim de dar ibope para esses "super homens de Deus".

Lamentável! E o pior é que rola tanta grana...Lamentável, nunca vi Jesus pedir uma oferta a ninguém. Mas nesses "espetáculos" o "ingresso" pode ser muito muito alto, só depende da "generosidade" do "doador".

Mais Torá, menos extorsão disfarçada de bênçãos!

Judaísmo, Islamismo ou Cristianismo, Qual é a Religião Praticada e Ensinada Por Jesus?

O judaísmo surgiu em Israel há cerca de 4 mil anos. Tanto o cristianismo como o islamismo - até certo ponto - derivam do judaísmo. O judaísmo não estabelece doutrinas ou credos, mas é uma religião que segue a torá, interpretado como a orientação de Deus através das escrituras.
Jesus está presente nas três religiões. Mas pertence de fato a apenas uma delas. Jesus pertence àquela religião que preparou seu caminho e o anteviu em profecias. Essa religião não é o islã e nem o cristianismo, essa religião é o judaísmo.
A maioria dos judeus rejeitou Jesus, mas Jesus jamais rejeitou os judeus.
Praticar a Torá é a forma mais eficaz de servir a Jesus.

Tuesday, December 6, 2016

Não Espere Recompensas Enquanto Estiver Vivo

É um engano tentar alçar a fama e o amor das multidões sendo um fiel discípulo de Yeshua. Nunca será possível, pelo menos enquanto você estiver vivo. Depois da morte é comum vir algum reconhecimento, mas só para queles que se esmeram bastante.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:19

Um mundo que está sob o poder do maligno não tem prazer nas obras da luz. Não seja um bobo tentando alcançar o favor e o reconhecimento alheio, isso não vai acontecer tão cedo. Procure receber a aprovação e o reconhecimento do seu líder espiritual, da sua comunidade religiosa, da sua igreja. Esse padrão te aproximará muito mais de um padrão que agrada ao Senhor.

Não fique triste esperando por reconhecimento. Trabalhe, produza, edifique, prospere faça o que Deus põe em seu coração, mas não dependa da aprovação humana para ter o seu sustento, confie em Deus, o Sumo Provedor e trabalhe, empreenda. Ele dará seu sustento com folga.

Entenda que se nem nosso Mestre obteve aprovação humana em vida, bem como seus apóstolos e discípulos mais proeminentes; nós também muito provavelmente não o teremos.

É preciso aprender a dar o melhor se si em todos os sentidos nobres, pelo simples e ardente desejo de honrar a Deus e esperar, Dele sim, recompensas muito maiores que as que os homens podem sonhar em conceder a alguém.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

Plantando Sementes Boas

No sacrifice no victory!
Esse lema do megahit Transformers expressa muito bem o que é nossa vida nessa Terra em busca do Reino dos Céus. Enquanto uns só querem uma vida boa, outros ralam, se esforçam e se esmeram em "plantar sementes boas" pensando no Mundo Vindouro.
Eu mesmo fico admirado quando vejo os trabalhos missionários e fico a me perguntar como pode uma pessoa ter tanto amor por Deus e por pessoas que eles nem conhecem?
Que possamos, cada um a seu modo, "plantar sementes boas" no coração e na vida do maior número de pessoas possível!

Sunday, December 4, 2016

Parabéns aos Cochinhas e Reaças do Brasil!

Que grande dia! Que festa! Foi um protesto mas também foi uma festa. Uma festa de respeito, uma festa de cidadania, civilidade, patriotismo e educação. Foi uma manifestação completamente pacífica. Zero ataques ao patrimônio público. Zero ataques à propriedade privada. Zero embates violentos entre manifestantes. Zero tiros de bala de borracha e zero sprays de pimenta. Parabéns a meus concidadãos, conterrâneos e  compatriotas! Parabéns aos cochinhas e reaças do Brasil!

Friday, December 2, 2016

Como Evitar o Interesse Corrupto do Grande Capital Sobre o Governo

É um engano pensar que os liberais e conservadores defendem os interesses dos grandes capitalistas. É justamente o contrário. Liberais e conservadores se esforçam para que a sociedade conheça os benefícios de um mercado livre justamente para que sejam capazes e conscientes de defender a esfera pública estatal de seus países contra a ação dos grandes capitalistas.
São os grandes capitalistas que atuam sobre os governos corrompendo-os afim de atrair benefícios à suas atividades econômicas.
Desta forma fica patente a necessidade de se ter um governo que não tenha o poder de intervir em qualquer área econômica de uma nação, devendo apenas se deter nas questões de defesa da propriedade privada, segurança nacional. polícia e tribunais de justiça. Quando o governo fica limitado por leis a não intervir na economia corta-se o cordão umbilical com o interesse dos grandes empresários de auferir algum tipo de benefício estatal e prático em detrimento dos demais competidores de mercado e do indivíduo pagador de impostos em geral.

Thursday, December 1, 2016

Amor, Bondade, Tolerância...

Dois pilares básicos que unem protestantes à católicos e que fazem qualquer admirador das Escrituras Sagradas Judaicas (Bíblia) encontrar algum embaraço e desencanto com o Cristianismo. Seguem abaixo:

1º - O povo judeu não é mais o povo eleito de Deus. A igreja cristã é o "Novo Israel de Deus".

2º - A Lei de Moisés foi abolida pela obra de Jesus.

Pronto!

Seja na igreja católica, seja na evangélica o desconforto é sempre o mesmo. As igrejas evangélicas tradicionais tendem a me atrair mais porque são calmas, sérias e organizadas, além de terem uma filosofia e uma práxis mais simples e bíblica que o catolicismo. O catolicismo é muito mais europeu do que hebraico-judaico-bíblico, e por isso tende a um anti-semitismo muito mais forte e latente que nos seus primos protestantes. É muito mais comum ouvir de um católico que todo judeu é um "demônio" do que de um evangélico protestante.

Resta-me apenas exercitar a bondade, a tolerância e o amor enquanto Deus não me abençoa com uma congregação mais próxima da realidade bíblica.

Friday, November 11, 2016

O Catolicismo É A Primeira Igreja De Cristo? A Tradição Católica Está De Acordo Com Os Princípios do Cristianismo Bíblico?

Existem dois argumentos católicos que eu gostaria de questionar neste texto.Um é o argumento muito comum e se pauta pelo tempo, e o católico afirma orgulhoso: "A igreja católica é a primeira igreja de Cristo." O segundo é o argumento em que o catolicismo afirma que não se deve interpretar a bíblia sem o auxílio do conhecimento da tradição da igreja.

Não quero aqui questionar se a igreja católica é uma igreja que conduz ou não à Vida Eterna, eu sinceramente acredito que só Deus tem essa resposta e isso serve para qualquer vertente, ramificação ou denominação cristã. Apenas o que podemos fazer é dar nosso melhor em serviço ao Eterno, a sentença final só Ele saberá.

Eu gostaria de deixar bem claro que a igreja de Cristo, como a igreja que está descrita no livro de atos dos apóstolos, era uma igreja 100% judaica. Como está escrito na bíblia, nenhum judeu convertido a Deus através de Jesus ou dos discípulos deixava de ser judeu. Isso não faz sentido para o judaísmo, pois as profecias do "Antigo Testamento" falavam a respeito da própria religião bíblica de seu tempo, o judaísmo, e o messias seria justamente da raiz de Davi, um judeu nato para realizar uma obra importante para toda a humanidade, mas essa obra era completamente vinculada ao judaísmo.

Tendo dito isso, podemos comprovar claramente pela bíblia e outras fontes que se trata de argumento verdadeiro. Aqui entramos em outro ponto do argumento católico. Depois que nós afirmamos o que acabei de afirmar, o católico mais devoto responderia: "Mas você está interpretando a bíblia com seus próprios olhos. Isso não deve ser feito assim, é preciso consultar a tradição da igreja católica para interpretar corretamente as escrituras." Será isso mesmo verdade?

Não sei dizer em que momento da história o catolicismo incluiu em seus serviços o costume de fazer preces, rezas e orações à pessoas mortas, os santos.

Se é para olhar pela tradição da igreja, então voltemos mais no passado passando do ponto onde o catolicismo surgiu e vamos dar de cara com o judaísmo novamente. Entretanto no judaísmo não há o costume de se fazer rezas, preces e orações a pessoas mortas, nem mesmo à Moisés, que é considerado pelo judaísmo tradicional como o maior dos profetas. Alguém aí já ouviu falar em São Moisés?

Pois bem, o catolicismo representa uma parte do cristianismo que surgiu de dentro do judaísmo. Com o passar do tempo os judeus crentes em Jesus se tornaram em menor número em comparação com os não judeus crentes. Isso levou lentamente à uma desjudaização da fé cristã e desviou o Caminho que era proficuamente judaico para vertentes e versões cada vez menos judaicas até mesmo chegando a ser anti-semita.

Se é para consultar a tradição da igreja, então é melhor voltar no tempo e analisar bem o que está escrito na Torá Oral que também foi dada por Deus a Moisés, mas que só foi escrita em livros a partir do século III ou IV da era comum.

O catolicismo não é a primeira igreja de Cristo, e sua tradição tem muitos pontos que não batem com a tradição bíblica judaica inicial do cristianismo.

Quer continuar acreditando nisso? Não aconselho. Mas cada um dará conta de si mesmo à Deus Naquele Grande Dia.

Shalom!

Thursday, October 27, 2016

Como Identificar Alguém Que Já Passou Pelo Novo Nascimento?

A pessoa que nasceu de novo, segundo a pregação de Jesus, é alguém que possui algo novo iniciado em seu interior. Uma transformação interna no caráter.

Essa transformação não pode ser compreendida intelectualmente, pois como está escrito: "As coisas espirituais se discernem espiritualmente".

O que se pode fazer é recorrer à experiência, e é isso o que farei neste texto.

A primeira coisa que acontece com o "recém nascido" é que as coisas puras que antes lhe pareciam chatas, agora são cheias de valor e de sentido, como por exemplo os serviços religiosos e as pregações dos líderes espirituais.

Outra coisa que acontece é que nossa alegria muda completamente de lugar. Não sentimos mais alegria na maldade, ou na perversidade, ou na malícia, ou na malandragem etc. Nossa alegria se torna algo completamente conectado à nossa pratica religiosa diária, e no esforço por caminhar de acordo com os mandamentos de Deus.

A pessoa que nasceu de novo facilmente identifica outra em mesmo estado, pois têm alegria nas coisas santas e compartilham essa alegria que cada vez mais une e solidifica a amizade e a fraternidade entre os homens. Essas pessoas estão cheias do Espírito Santo em vários graus diferentes. Quanto mais cheia do Espírito, mais ela se apresenta amorosa, bondosa, feliz com a felicidade do seu semelhante, pura no falar e no proceder.

As pessoas, mesmo dentro da igreja, que ainda não nasceram de novo, são pessoas que por algum empecilho carnal ainda não possuem novos corações cheios de amor e graça. São pessoas que preferem ter uma aparência de durões e perigosos ou algo parecido. Não gostam de parecer boas e preferem ser vistas como pessoas com quem não se pode mexer ou lidar facilmente, existe nelas uma atuação muito forte do orgulho, ao passo que nos outros que já passaram pela experiência do novo
nascimento são humildes e bondosas, ninguém se constrange em sua presença, sempre amáveis e dignos.

Pelo Livre Exame das Escrituras

Os apóstolos decidiram em Jerusalém acerca dos não-judeus:
"que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas."
Atos 15:20,21.

Também é dito: Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
A doutrina católica diz que livre exame das Escrituras não tem validade perante Deus. Ensina-se que é necessário colocar os óculos da igreja para poder entender as Escrituras.
Discordo absoluta e veementemente desse dogma. O livre exame das Escrituras é o caminho mais intuitivo que qualquer ser humano pede ter.
Seja católico, seja protestante somente quem perseverar até o fim em obediência ao trecho citado acima em Atos 15, será salvo.
Sinto muito mas não vou arriscar incorrer no pecado de idolatria fazendo rezas a pessoas mortas, ou acendendo velas para elas.
Não há esse comportamento na história de qualquer profeta ou homem de Deus bíblico.
Não quero aqui comprometer todo o ensino católico. O catolicismo produziu e produz muita coisa boa para o mundo. Mas os feitos judaicos superam em muito os feitos católicos, lembrando sempre que o Novo Testamento também é judaísmo puro e simples. 
Disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.

Monday, October 24, 2016

Tráfico ou Pirataria? Pirataria Por Favor.

Certa vez dialogando com um camarada à respeito das drogas, eu como praxe defendi a total legalização da produção, do comércio e do consumo de qualquer droga.

Em resposta meu camarada disse que o mercado de cigarros é legalizado e que mesmo assim há contrabando. Ele até me apresentou artigo do Instituto Liberal de São Paulo e do site G1 mostrando que o contrabando de cigarro é ainda maior do que o tráfico de drogas.

Mas fica a pergunta: Porque então o mercado negro de cigarros não é tão pernicioso à sociedade quanto o mercado negro das drogas?

A resposta é simples: Porque o mercado de drogas permanece ilegal enquanto o mercado de cigarros é amplamente legalizado. Redundante? Explico melhor agora: O mercado de cigarros é bizarramente maior do que o mercado das drogas. Logo seu mercado negro, falsificações, se restringe à uma parcela muito pequena deste mesmo mercado em comparação com o todo. Neste caso o problema é a quebra de patente das marcas de cigarro já estabelecidas, o que não gera um retorno policial igual ao que se dedica ao tráfico de drogas. Ora bolas combater pirataria é mamão com açúcar para a sociedade. Mas combater o tráfico de drogas é péssimo, pois daí o crime não é apenas a falsificação de um produto patenteado e legalizado, o crime agora passa a ser muito maior do ponto de vista da lei. Agora não há apenas a apreensão de materiais pirateados, mas sim além da apreensão de  toda a droga e das armas e de tudo o mais, ainda há penas de detenção severas.

Em suma, o carinha que vende cigarro pirateado não leva a mesma sanção que o carinha que trafica drogas. Justamente porque é legalizado. Se o Brasil resolver aplicar a mesma pena de tráfico para pirataria, o camelô da Uruguaiana vai ter que se esconder no morro e usar armas para combater a polícia.

Monday, October 10, 2016

Um coração bondoso é a marca indelével de um verdadeiro filho de Deus.

Devemos lutar para manter nossos corações cheios de bondade. O mundo é vil, a maldade tenta incansavelmente desesperançar-nos. Mas se houver bondade em nós, então haverá esperança e Deus nos ajudará.

De ante dos atos de bondade dos bons os maus fervem de ódio. A maldade de seus corações e mentes os domina e num impulso de inveja absoluta desdenham e tentam mostrar como vãos os atos benditos.

Não nos envergonhemos de fazer o bem, a caridade, falar a verdade e ser justos onde nos for de direito julgar.

Quanto mas cheios de bondade formos, mais perto estaremos de nosso objetivo como filhos de Deus.

Porque sentimos sempre uma sensação de alívio quando viajamos?

Este planeta possui um governo. É o governo das forças espirituais do mal. Será assim até o Grande Dia do Senhor, quando Yeshua destruirá completamente a maldade e o sofrimento do Universo.

Esse governo possui hierarquia e planejamento geográfico. Cada região geográfica possui determinado séquito de demônios que atuam na influência dos seres humanos para praticarem o mal e se afastarem mais e mais de Deus.

Quando fazemos uma viagem pelo globo sentimos sempre uma boa sensação interior pois as nossas regiões espirituais de influência demoníaca são alteradas, ou seja, os lugares em que eramos afetados em nosso espírito sob determinada potestade espiritual agora estão livres dessa influência, de acordo com cada tipo de influência espiritual geográfica. Dessa forma enquanto relaxamos nossas habituais áreas de saturação outras áreas de nosso espírito são imediatamente atacadas, algo que só vamos sentir algum tempo depois.

Wednesday, October 5, 2016

Obediência à Deus no Uso de Entorpecentes

Eu sou um consumidor de álcool. Porque gosto do efeito entorpecente dessa droga. Mas é tudo sob controle, pois conheço a composição química das bebidas e fico no meu limite.
Com a cocaína, seria a mesma coisa, caso as drogas fossem legais. Haveriam diversos produtos com diversas dosagens e combinações de cocaína com informação clara de composição química e dosagem de produtos.
Provavelmente eu usaria algum desses produtos que fossem de baixíssema dosagem entorpecente para não afetar minhas faculdades mentais e meu autodomínio preservando a obediência à Deus de acordo com o princípio ensinado pelo apóstolo Paulo:
"E não vos embriagueis com vinho..." Efésios 5:18
Claramente a proibição não é o consumo mas sim o exagero, a embriaguês. Um entorpecimento mal calculado que afeta nossas capacidades mentais e físicas deixando-nos vulneráveis a nós mesmos. Esse princípio pode e deve ser aplicado para todas as drogas. Mas com um mercado negro isso fica impossível. Apenas com a legalização isso será possível.

E se a Petrobrás fosse aberta para o mundo inteiro explorar os combustíveis fósseis aqui no Brasil?

Essa semana que passou, como de costume, fui visitar meus avós. Esse percurso, da minha casa até a casa dos meus avós, é de uns 40 quilômetros.

Quando estava voltando para casa observei quantas bandeiras diferentes haviam pelo caminho dos diferentes fornecedores de combustível brasileiros. Nesse percurso só de marcas diferentes contei 5. Sem contar o número de postos de uma mesma marca que haviam também.

Depois dessa simples observação comecei a refletir e a imaginar como seria o mercado de combustíveis brasileiro se conseguissemos que o governo abrisse plenamente esse mercado para o mundo inteiro vir aqui explorar nosso petróleo. Imaginei muito rapidamente que no mínimo umas 10 marcas diferentes adentrariam no nosso país. Com isso haveriam pelo menos 10 vezes mais postos de combustível nas estradas e ruas do nosso país. Haveriam mais refinarias e toda a cadeia do petróleo estaria infestada de empresas novas gerando emprego e renda aos milhões.

Infelizmente por enquanto fico só na imaginação.

Thursday, September 29, 2016

Felicidade

Deus é tão justo e tão bom que o item mais caro e valioso da humanidade, a felicidade, permanece acessível tanto ao mais rico quanto ao mais pobre de todos os homens.
Como isso é possível?
É possível por que não se trata de algo tangível que possa ser tocado ou comprado, apenas pode ser sentido e demonstrado pois é de natureza totalmente espiritual.
Isso quer dizer que não é acumulando riquezas e poder que seremos todos super felizes, não. Isso quer dizer que existem diversas formas de se alcançá-la, e todas elas estão ligados à alegria, contentamento, desprendimento, gratidão e predisposição a doar e doar-se com devoção sincera.
Louvado seja Deus!

Tuesday, September 27, 2016

Maçonaria

Algumas pessoas me pedem explicações sobre a maçonaria. Como não sou maçon fica um tanto quanto difícil responder, mas vou me esforçar aqui.

Em primeiro lugar não acho coerente fazer um acordo sem conhecer muito bem do que se trata esse acordo, do que devo dar e do que devo receber em troca. Na maçonaria é difícil saber o que vamos receber em troca de uma filiação.

Pessoas que tenham maiores ambições financeiras podem achar benéfico o fato de que a maioria dos maçons são de classe média para cima. Esse não é o meu caso, eu temo tanto a riqueza quanto a pobreza, gosto de povoar a classe média brasileira.

Não bastasse isso, eu possuo, diga-se de passagem; dois tios que fizeram parte da maçonaria. Ambos foram até o último nível, o 33 e depois realizaram algo que equivale a se aposentar. Nenhum dos dois gostam de conversar sobre o assunto e um deles ainda, sempre que pode, fala mal. Ambos são cristãos batistas.

A importância dos escritos judaicos para o Enxertado

Estudar os escritos judaicos não parece apetitoso ao cristão anomista (para quem a Lei de Moisés foi abolida). Trata-se apenas de explicações e mais explicações sobre o já "abolido" Antigo Testamento.

Entretanto, a partir do momento em que vislumbra-se que como discípulo de Jesus devemos buscar nosso aprimoramento na Lei Divina que de forma alguma foi abolida, assim como todo o Antigo Testamento; desse ponto em diante absolutamente todos os escritos judaicos que não tenham sido escritos para fins anti-missionários passam a ter um valor muito grande.

Eu prefiro dar mais atenção aos escritos de judeus messiânicos, mas também estou quase terminando a leitura dos clássicos de Mussár (Ética) judaicos e posso afirmar que tem sido de grande valia.

A compreensão da espiritualidade é muito vasta e ampla nos escritos dos Sábios do Judaísmo, não acredito que tamanha grandeza deva ser negligenciada. Sinceramente eu acredito que mais do que simplesmente uma boa leitura, o conhecimento da moral e da espiritualidade judaicos são algo pelos quais minha alma ansiava a muito tempo e só agora têm sido saciados.

De forma alguma pretendo me converter ao judaísmo, isso nem passa pela minha cabeça, apenas no dia em que as sinagogas messiânicas que aprecio realizarem os procedimentos, enfim, muito provavelmente nunca.

Friday, September 23, 2016

A Parábola do Super Mário

Seguir a Deus e a sua Palavra se assemelha ao velho jogo de vídeo-game da Nintendo, o Super Mário.

Nesse jogo você começa bem pequenininho e pode ir dessa forma até o fim e passar de fase e derrotar os mestres. Entretanto existem diversos tipos de bonificações ao longo de cada fase, você pode coletar moedas, crescer de tamanho comendo um cogumelo, atirar bolas de fogo comendo uma plantinha, voar pelos ares pegando a pena, montar um Yoshi e outras coisas.

Qual a relação com a Palavra de Deus?

 Deus nos dá um monte de bonificações em sua Palavra, a guarda do Shabbat, as leis de alimentação (Kasrut), as festas bíblicas e muito mais em sua Torá. Tudo isso é bonificação para quem pratica pois assim como no Super Mário, é possível chegar ao fim e vencer sem os bônus entretanto quem pratica os bônus além de conseguir chegar até o fim mais rápido e com mais eficiência, herda muito mais do que aqueles que chegam sem pegar os bônus.

Friday, September 16, 2016

Milagres ou Mandamentos?

Na sociedade brasileira, dentro do escopo dos que se identificam como cristãos, existe um segmento que não titubeia em exclamar: "Os milagres seguirão os que crerem." Em referência a uma citação de Jesus sobre seus discípulos e sua igreja.

O problema é que não é o fato de realizar milagres que nos tornam grandes no Reino dos Céus. Jesus é bem claro e ensina que só serão chamados grandes no Mundo Vindouro aqueles que obedecerem aos mandamentos e ensinarem outros a fazerem o mesmo (Mt 5:17-19).

Não importa quantos templos e hospitais e escolas e diversidade de milagres ocorra em determinados grupos religiosos, tudo isso pode ser sim muito bom se for acompanhado de obediência aos mandamentos de Deus.

Afinal o Senhor ensina que lá nos Céus chegarão até o Senhor certos líderes que dirão: "Mas, Senhor, não realizamos tantos milagres e prodígios em teu nome? Enquanto o Senhor lhes dirá: Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade"(Mt 7:22,23).

O Senhor Jesus cumpriu exatamente o mesmo papel que os demais profetas antes Dele, além de realizar feitos singulares que só ele poderia fazer. Que papel é esse? O papel de chamar todos ao arrependimento e à volta da observância a Lei Divina. Todos os profetas têm esse apelo em maior ou menor grau. E não só os profetas como toda a Sagrada Escritura têm por mais importante a Lei Divina, ela é o centro da palavra de Deus e o que há de mais importante em toda bíblia.

Sunday, September 11, 2016

Quem Inventou o Cristianismo?

Deus criou a Universo. Deus criou a Terra. Deus criou a humanidade. Deus chamou dentro da humanidade um povo para chamar de seu e através do qual viria seu Filho para redimir todos que nele confiassem. Esse povo é o povo judeu e esse filho é Yeshua, Jesus. Deus cumpriu sua promessa ao Judaísmo enviando Jesus.

Durante os primeiros anos os seguidores de Jesus eram tidos como mais uma ala do judaísmo, eram chamados como os do caminho e nazarenos. Antes deles haviam os zelotes, farizeus, saduceus e essênios. Os seguidores de cristo formaram uma quinta vertente de adoração e seguimento da religião judaica, agora acrescida da fé em Cristo.

Ora, pois, a criação do Cristianismo é algo alheio ao Judaísmo, como atribuir isso a Jesus se o mesmo veio para cumprir promessas de uma religião já estabelecida?

No livro de Atos dos Apóstolos nos vemos claramente os apóstolos incentivando que os novos convertidos não judeus, cultuassem nas sinagogas junto aos outros judeus.(Atos 15:20,21)

No início da igreja de Jesus, só haviam judeus. E quando Deus mostrou que era para haverem não judeus também, isso deu o maior reboliço nos meios apostólicos que não recomendaram que os não judeus praticassem toda a Lei de Moisés assim como eles os próprios apóstolos faziam. Outrossim recomendaram-lhes apenas que se abstivessem das adorações pagãs aos ídolos pagãos, de fornicação, de comer sangue e de assassinato (Atos 15:20). Quanto ao resto da Lei fora dito aos não judeus que procurassem uma sinagoga e que aprendessem e praticassem como desejassem (Atos 15:21).

O próprio Senhor Jesus em vida ensinou seus discípulos a guardar a Lei de Moisés, inclusive ouvindo os mestres da época:

"Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não pro cedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;"
Mateus 23:1-3

Portanto a igreja de Jesus desde o início esteve absolutamente conectada ao Judaísmo. O problema com os judeus começou quando as outras ramificações judaicas decidiram proibir os seguidores de Jesus de frequentarem as sinagogas. A partir daí os elemento judeu foi-se perdendo com o tempo juntamente com o amor e o zelo pela obediência aos mandamentos.

Após esse período o termo Cristianismo veio a surgir em meio aos concílios romanos e não judaicos. É muito difícil dizer quem trouxe essa novidade. Sabe-se que à partir dela quebrou-se de vez os vínculos judaicos auto-estabelecendo-se como uma religião autônoma.

Quem inventou o Cristianismo, eu não sei dizer. Mas quem inventou o Judaísmo eu sei, foi Deus, através dos eventos descritos nos cinco primeiros livros da bíblia sagrada.

Para terminar, mais uma citação do mestre Jesus conectando totalmente a fé de seus discípulos à obediência aos mandamentos hebraicos:

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus."
Mateus 5:17-19



Wednesday, September 7, 2016

Privatizar capitaliza o estado, melhora a gerência dos ativos e gera mais arrecadação

Qual o procedimento normal quando se tem dívidas e não há dinheiro para pagar?
O mais comum que se vê é a venda de algum ativo, um carro, um imóvel, um relógio de luxo, eletrodomésticos; enfim, é muito comum observar esse comportamento.
Essa mesma lógica tem que ser aplicada ao estado brasileiro. O país está quebrado, cheio de dívidas internas e externa, o que fazer para pagar as contas? Pegar mais dinheiro com o FMI? Lógico que não! Temos é de começar a vender as empresas e ativos estatais para começar a pagar as nossas dívidas.
A privatização em si gera capitalização do estado, melhor gerência dos ativos e impostos a mais para o governo arrecadar.

Sunday, September 4, 2016

Autodeterminação "Co-sanguínea"

Pela primeira vez na minha vida eu admito que estou começando a sentir um sentimento de auto determinação regional. Eu sinto algo muito especial apelo povo da minha terra natal, o Espírito Santo.

É um pouco estranho isso porque eu morei mais de duas décadas no RJ e eu nunca senti isso. Eu via esses caras do Sul e de SP defendendo autonomia de seus estados diante da federação e achava meio extremo. Depois comecei a valorizar mais, vendo a doutrina libertária e compreendendo que uma multidão de pequenos estados independentes gera muito mais desenvolvimento para todos que um imenso e gigante país. Mas eu ainda não entendia muito bem o sentimento de autodeterminação.

Durante todos os anos que estive fora do meu estado, é como se os mais diversos ângulos do meu âmago e da minha alma não fossem preenchidos completamente, por questões simplesmente culturais.

Eu sempre achei que minha gente tinha mais predicados que as que eu estava acostumado a lidar, salvo algumas exceções. Mas, tudo bem, eu não cheguei a ser um morador tradicional do município do Rio de Janeiro, área mais nobre, com pessoas mais refinadas e educadas; afinal aqui no ES eu vivo dentro da Grande Vitória e nem dentro do Grande Rio, salvo uma breve estadia durante o ano de 2007 em Botafogo, eu vivi. Eu não possuía tradição alguma, não havia estudado nos colégios particulares de lá, para formar minha base de convívio. Eu passei a maior parte do tempo no município periférico de Itaguaí.

Eu me lembro claramente de um amigo de Itaguaí que vivia me falando que Itaguaí. Para ele era um lugar especial e eu questionava ele dizendo: - Tirando Jerusalém e Israel, o mundo é apenas o mundo, nada é mais especial do que a Terra Santa em termos de geografia. Ele me olhava com um silêncio respeitoso mas tentava justificar seu sentimento.

Agora eu entendo porque às vezes eu era questionado por criticar tanto minha cultura local - Itaguaí, e continuar morando lá. Por vezes tive de explicar que não havia sido por minha opção e sim dos meus pais, tendo em vista que cheguei lá por volta dos meus três anos de idade.

Enfim, eu estava certo, toda a espera está valendo à pena, a convivência em família co-sanguínea é algo muito especial. Torna-se especialmente agradável ter o privilégio de conviver com uma família amorosa grande e fervorosa como toda família italiana - descendente no meu caso - não poderia deixar de ser.

Felicidade é o que sinto. Espero que você também possa ter o privilégio de viver próximo a sua família, seja ela co-sanguínea ou não!

Thursday, September 1, 2016

ETs

Eu não acredito em extraterrestres. A menos que se considere que os anjos, arcanjos, querubins, serafins e toda a miríade de seres celestiais bem como os demônios, sejam todos considerados ETs.

Bingo, a bíblia sai na frente de novo. Os melhores e mais bem detalhados ETs estão na bíblia, não há melhores descrições em outras tradições milenares.

Sun Tzu ou o Apóstolo Paulo?

Sun Tzu disse: "Conhece teu inimigo." O apóstolo Paulo disse: "Fujam da aparência do mal."
Isso me tranquiliza bastante e me guia a me envolver com coisas, pensamentos e idéias que possam efetivamente serem consideradas como úteis; isso me priva daquela obrigação quase policial que alguns anticomunistas fazem,apelam à Sun Tzu para se manterem entretidos com material nocivo de esquerda.
Sinceramente, prefiro apelar ao santo apóstolo e me guiar por ações e preceitos que me tragam santidade, serenidade, paz, equilíbrio, amor, bondade e etc, afinal toda a ideologia de esquerda é uma tentativa de nos afastar de Deus muito antes de ser uma simples ideologia política.

Tuesday, August 30, 2016

O Ímpio e o Justo

O ímpio tem muito ímpeto pelo dinheiro, o justo, mesmo pobre, não possui o mesmo ímpeto. Tendo isto em vista o ímpio passa a vida inteira trabalhando mais que o justo e o considera preguiçoso por isso. Entretanto, no dia do acerto final, o ímpio compreende com grande frustração que jogou sua vida fora e que viveu um vazio infeliz. Já o justo, sempre feliz, se alegra com Deus e os seus pois amealhou durante toda a vida méritos valiosos, colocando Deus antes mesmo do labor com o qual sobrevivia pois confiava no seu Criador.


Friday, August 12, 2016

A Ilegitimidade do papado e dos líderes solteiros nas igrejas cristãs

Setenta por cento dos seguidores de Jesus no mundo são católicos, segundo a maioria das pesquisas respeitáveis. Eu fico lendo na bíblia alguns textos que destroçam por completo vários dogmas católicos e eu fico me perguntando que tipo de malabarismo intelectual ou de sacada genial pode salvar o catolicismo do redondo fracasso frente aos trinta por cento restantes do cristianismo que vêm crescendo basicamente através de uma interpretação pura em simples contextualizada do texto bíblico principalmente.

Gostaria de tratar um termo em especial neste texto, a ordenação de sacerdotes.

O texto bíblico enfatiza que os sacerdotes, a partir do presbitério, todos, devem ser casados e bons pais de filhos ajustados e descentes dentro de suas condições de saúde e nascimento. Eis o texto:

 É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher, e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Tito 1:6

Este simples texto sagrado, interpretado diretamente em qualquer tradução das Sagradas Escrituras atesta logicamente que o líder de uma igreja de discípulos de Jesus não pode ser solteiro. Isso acaba com a legitimidade do papado e de qualquer padre, solteiro em geral, em qualquer igreja que seja liderada por mesmo. 

Como um católico piedoso interpreta esse dilema?

Os ateus e o dilema de Pascal.

Uma pessoa que se define como agnóstico é até mesmo respeitável, pois não sabe em qual Deus crer mas assume que existe algum tipo "Força Sobrenatural" que pode ser considerada como Deus. Acho isso respeitável.
Discordo apenas dos que se consideram ateus. Aqueles que atestam que não existe "Força Sobrenatural" de forma alguma.
Essa postura, quando sincera, é absolutamente arrogante, presunçosa e imprudente. Facilmente descartável em termos de raciocínio lógico.
Alguém se lembra da dúvida de Pascal?
Pois bem, se Deus não existe, então não importa se alguém crê ou não Nele, a morte será o perpétuo fim. Mas, se Deus existe, então corre-se um sério risco ao tentar torná-lo vão, difamá-lo e desrespeitá-lo cada vez que alguém se afirma como ateu.
Correr esse risco é no mínimo imprudente.

Oração e devoção.

Muita oração com pouca devoção é pior do que pouca oração com muita devoção.

Porque bondade e não respeito.

Eu prefiro o termo bondade ao termo respeito, pois eu trato com muita bondade diversas pessoas a quem não respeito ou admiro.

Os missionários e o desenvolvimento

Eu vejo as mais diferentes vertentes e denominações religiosas enviando missionários a todas as partes do Globo e eu fico emocionado, louvo a Deus e congratulo. Mas tem algo que eu gostaria de dizer.
Eu não quero simplesmente que todo o Globo conheça a Jesus. Eu quero ver todo o Globo publicando suas preferencias nas redes sociais. Eu quero ver a prosperidade enchendo todos esses povos com bens e serviços que apenas uma democracia capitalista que preserva e apóia o livre mercado é capaz de fornecer com qualidade em escala total.
Mas esse é um esforço que depende muito mais dos setores diplomáticos das democracias capitalistas desenvolvidas do que de missionários, infelizmente!

Wednesday, July 27, 2016

Basta que haja liberdade e todos poderão viver um padrão de vida norte-americano

De vez em quando aparece alguém dizendo que se a China desenvolver um padrão de vida igual ao americano o Planeta morre. Quanta besteira, é preciso ser muito ignorante e incapaz economicamente para subestimar o poder do mercado e das ordens espontâneas de gerar riqueza, seja com divisão do trabalho ou novas tecnologias.
Eu acredito plenamente que toda a humanidade pode ter um padrão de vida "norte-americano". Não subestimo o poder do mercado.
Como já disse von Mises, a Inglaterra pré revolução industrial era um país de menos de 10 milhões de habitantes, onde os mais pobres passavam fome e até morriam por isso. Hoje em dia a Inglaterra Não só têm uma população pelo menos 5 vezes maior e o padrão de vida até mesmo dos mais pobres é de dar inveja aos monarcas do passado, só perdendo em quantidade de servos e empregados pessoais.

Wednesday, July 13, 2016

Peça à Deus Que Nos Envie Arrependimento

Viver em constante arrependimento é uma obrigação para os filhos de Deus.

É muito importante clamar ao Senhor para que envie arrependimento a nós, nossos, familiares, ancestrais, país e pela humanidade de uma forma geral.

Nenhuma conversão à Deus é possível sem que haja um sincero arrependimento do converso.

Talvez você já tenha uma vida boa e tenha dificuldades em pedir coisas mais nobres à Deus do que bens. Isso acontece e pode estar querendo sinalizar que agora que você está entrando no hall dos intercessores pelo arrependimento da humanidade.

Lembre-se de que Deus é benevolente e que sempre cumpre seus juízos abençoadores, mas que em caso de juízo punitivo pode muito bem revogar suas posições como fez com Jonas em Nínive. O povo se arrependeu e Deus deletou a punição.

Quanto mais forem os intercessores pelo arrependimento da humanidade, maiores as chances de Deus até mesmo, quem sabe, anular o apocalipse e nos enviar o governo de Jesus de uma forma mais direta e menos sofrível. Este ponto é delicado, mas orar pelo nosso arrependimento é crucial. Afinal, enquanto tivermos arrependimento não nos rebelaremos contra Deus, nossa felicidade.

Wednesday, July 6, 2016

Parabéns Israel!

Em menos de setenta anos de existência, Israel (18°) acaba de ultrapassar nada menos do que o milenar império japonês(20°) em qualidade de vida (IDH). Parabéns aos israelenses por esse feito milagroso.
Enquanto isso nós brasileiros com mais de 500 anos de descobrimento não passamos da 75° posição.

Thursday, June 30, 2016

O Governo Perfeito

Não existe governo perfeito, se algum dia houver será certamente algum governo privado, seja empresarial ao familiar.

No entanto, em se tratando de governo, pode -se sinalizar o mais próximo do que seria um "governo perfeito".

Em primeiro lugar choque de privatizações. Permaneceria estatal apenas a segurança a justiça e a classe política.

Em segundo lugar uma reforma tributária que abolisse todos os impostos existentes e estabelecesse somente um imposto de renda no valor universal de 10% da renda.

Em terceiro lugar seria estabelecido um pacote de vouchers assistencialistas para famílias que recebessem até R$2.000,00 reais por mês. Neste pacote seriam estabelecidos um voucher para segurança, outro para saúde, mais um para educação, um outro para justiça, e outro para alimentação.

Saturday, June 25, 2016

Recompensa

O fato de não receber aparentes compensações nesta vida passageira não deve desanimar o discípulo de Yeshua. Demos sempre nos lembrar de que Deus nos poupa de receber constantes exaltações nesta vida pois as guarda para a vida eterna. Não fique triste por não ver compensações na mesma medida em que praticas o bem. Tenha sempre a ciência de que tudo aquilo que podemos receber nesta vida é transitório e que tudo aquilo que acumularmos para a vida eterna será também eterno.

Paz!

Nada se Cria do Nada

Quando alguém expõe dificuldades técnicas para uma possível conclusão lógica de que Deus não existe, não se está querendo afirmar negativamente que "Não posso compreender então devo crer, ou algo parecido". O que está se tentando fazer, sempre em casos de teístas teorizando, é chamar a atenção para o fato de que nada se cria do nada e de que a complexidade harmônica sempre aponta para a necessidade de planejamento inteligente.

Imagine um celular qualquer. Qualquer pessoa que afirmar que o celular foi criado ao acaso cai em ridículo e não atrai a atenção das pessoas, pois todos sabem que o celular foi criado e planejado por seres inteligentes e pensantes, seres humanos.

Ora, quão mais complexas são as complexidades harmõnicas que identifica-se na natureza. Seja em uma simples célula animal ou vegetal; seja em um átomo.

Logo nós teístas não estamos afirmando que devemos crer em Deus por não sermos capazes de entender tais complexidades, e sim, estamos afirmando que como se pode observar em toda a natureza, nada se cria do nada, muito menos estruturas altamente complexas; e que isto é não uma prova da existência divina, mas no mínimo, é uma forte evidência de que existiu uma enorme atuação de inteligência e planejamento na formulação e criação do Universo.

Saturday, May 28, 2016

De que forma um choque violento de privatizações pode ser algo altamente agradável aos políticos?

Porque um choque violento de privatizações é algo altamente possível no Brasil: Porque os políticos amam dinheiro público.

 Imagine um Brasil onde tudo é privatizado, tirando a segurança e a justiça e as áreas políticas. Imagine o Brasil recolhendo mais ou menos um trilhão de reais por ano e não tendo nada, praticamente para repassar esse dinheiro?!

Um Brasil altamente privatizado não é apenas benéfico para toda a população mas também é altamente benéfico para as classes políticas em termos de montante de dinheiro a ser arrecadado.

Calcula-se que apenas 200 bilhões de reais seriam necessários para sustentar confortávelmente um estado mínimo brasileiro. O que fazer com os 800 bilhões que vão sobrar todo ano?

Veja que não é apenas uma questão do montante que o estado arrecadará com as privatizações, mas sim que haverá todo ano algo em torno de 800 bilhões de reais disponíveis caso o país continue arrecadando valores em torno de 1 trilhão/ano.

Sunday, May 1, 2016

Aviso aos Conservadores

Jesus usou palavras ofensivas contra pessoas que eram respeitadas como autoridades em sua sociedade, pois estavam agindo de forma corrupta.

Quando vemos uma pessoa agir de forma mentirosa e enganadora, temos o dever de desmascarar sim com ofensas e humilhações públicas, isso é mandamento de Deus.

O que não deve ser feito é extrapolar essas situações de desmascarações usando palavrões a cada frase que sair de sua boca. Isso é abominação a Deus e chama-se maledicência.
É absurdamente difícil perder o vício de falar palavrões. Mas como todo conselho bíblico, produz resultados maravilhosos.
"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca." Colossenses 3:8

Saturday, April 30, 2016

Bolsonaro e Feliciano, Mais Ousadia Por Favor!

Quando vejo o Bolsonaro e o Feliciano insultando o Cheguevara e outros criminosos na câmara, eu acho que eles estão pegando muito leve em seus insultos. Precisam repetir de alguma forma mais semelhante ao grande exemplo do PSC, o Senhor Jesus Cristo, que em uma posição com alguma semelhança à que eles desempenham hoje como porta-vozes da justiça verdadeira, realizou ao ofender publicamente os fariseus que ele considerou como hipócritas, raças de víboras e sepulcros caiados.
Eu gostaria que os nobres deputados tivessem a nobreza e a ousadia de seu Mestre e insultassem não somente esses bandidos do passado, mas fizessem o mesmo que Cristo fez, insultando e ofendendo em público pessoas que estavam em nível proeminente em sua sociedade. Não é tarefa simples, mas é a primeira vez que vejo a possibilidade disso acontecer no meu país.
Não podemos esquecer que é um mandamento de Deus agir dessa forma proporcionando conhecimento e justiça verdadeiros.

Friday, April 29, 2016

Como o Anarcocapitalismo Acontecerá e a Importância dos Políticos Libertários

Eu não costumo falar muito de anarcocapitalismo, pois ainda é um assunto muito rechaçado em nossa sociedade. Procuro pessoas que possam ser mais seníveis aos argumentos para expor-lhes essas idéias, mas geralmente me posiciono como um minarquista pois assim, pragmaticamente, posso contribuir na direção do liberalismo.

Tendo em vista que o libertarianismo é uma filosofia não-violenta será impossível que se estabeleça através da força o de alguma forma de golpe. A única maneira de ser implantado em algum país é através de uma hegemonia do pensamento libertário, principalmente e essêncialmente por parte da classe política e governante. Somente através de políticos libertários é que o anarcocapitalismo poderá vir a surgir um dia.

Como seria? Os governantes libertários teriam a tarefa de reduzir sistemáticamente o Estado através de toda forma de privatizações, desregulamentações e desestatizações. Até chegar em um ponto onde só faltasse os setores mais estratégicos de uma sociedade, segurança e justiça.

Quando a determinada sociedade libertária, não há necessidade que o povo tenha um vasto conhecimento do libertarianismo, contanto que a classe política governante o tenha; chegasse ao ponto em que só fosse preciso desestatizar os setores da segurança e da justiça, nesse ponto seria o momento chave de ação dos políticos libertários que seria responsáveis por fazer com que o povo se habituasse a deixar de usar tribunais, cortes, delegacias e policiais estatais, isso demandará tempo e os governantes deverão ter em mente que aos poucos as agências de arbitragens, segurança, justiça e policiamento privadas sejam assimiladas pela população de forma que essas opções estatais deixem gradualmemte de ser utilizadas.

Esse é o principal ponto onde minarquistas e anarcocapitalistas divergem. Minarquistas não acreditam que isso possa ser feito ao passo que anarcocapitalistas acreditam. Óbvio que não tenho a bagagem intelectual e o talento de um Ludwig von Mises, que não acreditava na privatização das forças policiais. Mas já temos bastante autores modernos que acreditam nesa possibilidade, como Hans Herman Hoppe e David Friedman por exemplo.

Tuesday, April 12, 2016

Nosso Nível de Salvação Pode ser Medido Pelo Tamanho da Vergonha Que Sentimos ao Tropeçarmos

Enquanto pecar nos trouxer vergonha ao coração, há esperança para nós, pois todos pecam. O problema começa quando o pecar deixa de ser vergonhoso e passa a ser um hobbie divertido; apartir deste ponto certamente haverá condenação.

De outra sorte, a pessoa que cresce de glória em glória, como está previsto no Evangelho, sente cada vez maior e profunda vergonha de seus pecados. O que acaba por ser uma proteção, pois a vergonha leva diretamente ao arrependimento sincero que por sua vez conduz ao concerto e a obediência amorosa aos mandamentos. 

Monday, April 11, 2016

Quem chafurda na lama não se importa com a lama.

Quem chafurda na lama não se importa com a lama. Só sofre com a lama quem é limpo e assim deseja permanecer. O conselho bíblico é claro: "Busque a paz e siga-á." Mas não é as custas de impunidade porque o Juízo vem e na verdade já está dado, pois chafurdar na lama já é um grande prejuízo. Quem é limpo e puro sabe disso.

Friday, February 12, 2016

Vileza Cotidiana

De vez enquando aparece alguém e me diz alguma coisa no sentido de pegar mais leve comigo mesmo, não levar as coisas sagradas tão ao pé da letra. Eu nem acho que sou tão sisudo assim, mas o ponto não é esse.
O ponto é que essas pessoas demonstram que ainda não entenderam que todo o indivíduo tem a obrigação e o dever de arrepender-se por seus pecados, pelos pecados de seus ancestrais e pelos pecados de seus semelhantes. São pessoas que vêm a degradação e corrupção em que vivemos e não sentem qualquer responsabilidade ou participação nisso tudo, se sentem protegidas, desconectadas e descontaminadas da vileza cotidiana.
Pessoas que não entenderam que não há mal algum no arrependimento, pelo contrário, o arrependimento leva à retidão, a retidão leva à obediência, a obediência leva à santidade; e da santidade flui toda sorte de bênçãos.

Friday, January 15, 2016

Orgulho Patriótico

O Brasil é um país lindo em suas belezas naturais. Só que beleza natural todo país tem, cada um à seu jeito. Não adianta absolutamente nada depositar seu orgulho patriótico e nacionalista nas belezas naturais e geográficas do Brasil. A grandeza de um país se deve ao tamanho e à virtude dos atos de seu povo, não à belezas naturais. Isso serve para qualquer país.

Thursday, January 14, 2016

Deus cuida!

Certa vez me encontrei longe da fé. Só consegui retornar depois que conheci o Judaísmo Messiânico. Não sei explicar o que aconteceu. Conforme eu conversava sobre o assunto via orkut coisas aconteciam no meu íntimo, libertações espirituais, emocionais e coisas afins. Depois de alguns meses dessa forma procurei uma boa congregação cristã ao meu alcance e lá permaneci algum tempo, até que essa congregação sofreu modificações, então achei melhor procurar a matriz dessa congregação. Ficava um pouco mais distante, mas me senti bem lá.

Com o tempo, era impossível que eu ficasse calado sobre minhas descobertas e procurei externá-las, mas fui orientado a não tocar muito no assunto, pois eram coisas muito fortes o que eu tinha para dizer. Dessa forma fiquei por quase cinco anos. Foram cinco anos formidáveis, maravilhosos em termos de espiritualidade. Todavia, minhas descobertas só cresciam e me sentia um pouco isolado a esse respeito. Sempre que eu conseguia eu fazia uma pequena viagem até a sinagoga messiânica mais próxima, uma média de uma ou duas vezes no máximo a cada mês.

Quando visitei pela primeira vez a sinagoga fiquei absurdamente feliz e certo de que estava fazendo a coisa certa. Pela primeira vez na minha vida eu havia experimentado uma atmosfera espiritual completamente franca, aberta e absurdamente vibrante, eu me sentia como se eu pudesse tocar a vida, que naquele ambiente parecia mais densa ao meu redor e em minhas percepções sensoriais. Eu enfrentava três ônibus, em um período em média de uma hora em cada ônibus da minha casa até lá. Eu ficava tão ansioso, que por vezes eu nem dormia de sexta para sábado e saía bem de madrugada para poder estar na sinagoga antes que começassem os trabalhos, por volta 8:30.

Porém, devido ao falecimento de meu pai, resolvemos - Eu, minha mãe e minha irmã - que o melhor a fazer era retornar as nossas raízes, em outro estado brasileiro. Foi um processo traumático e difícil, mas nossos corações sinalizavam que era o melhor a ser feito.

Mudança realizada, vida nova em um bairro novo. igreja nova. Me senti compelido à visitar uma congregação próxima a minha casa estabelecer o mesmo estilo de vida de antes. Mas, que grata surpresa, pude perceber a mão de Deus me guiando e cuidando, meu novo pastor, além de descendência judaica, possuia conhecimento pleno de causa, aprendido tanto em Israel como nos EUA. Me senti profundamente privilegiado, agora estou em um ambiente cristão mais afeito às consepções judaicas de nossa fé.  

O próximo passo agora é estabelecer fime na agenda a participação nos Congressos anuais em Belo Horizonte. Esse ano infelizmente ainda não poderei rever meus irmãos lá, mas estou planejando em 2017.

Wednesday, January 6, 2016

A Lei Do Senhor É Perfeita E Refrigera A Alma

Depois que eu fui convencido de que servir a Jesus significa me esforçar para conhecer e praticar os mandamentos da Lei de Moisés eu me senti muito livre. Não sei qual é o seu caso, mas eu passei por igrejas onde existiam muitas normas e doutrinas que hoje eu percebo como verdadeiramente excecivas. Elas representam um grande fardo na vida do seguidor de Cristo, eu chamo isso de legalismo cristão.
A medida que vou conhecendo os mandamentos sagrados e refletindo sobre sua observação até colocá-los em prática, vou me libertando dessas convenções excessivas que já me causaram muita tristeza e sofrimento. Hoje eu entendo porque eu sentia mais prazer e alegria em ficar em casa estudando a bíblia do que frequentar os cultos com muita frequência.
É como disse o salmista: A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Salmos 19:7

Tuesday, January 5, 2016

Essência

Vivemos em uma sociedade predominantemente cristã. A maioria segue a Cristo indo em igrejas católicas. Outros fazem o mesmo em igrejas evangélicas, outros em casas, outros em centros espíritas e por aí vai.
O ponto que eu gostaria de abordar, e que diz respeito a todo seguidor de Jesus é, qual deve ser a prioridade?
Existe um trecho bíblico muito importante em que o Mestre diz que haverão maiores e menores em seu reino. E Ele diz porque quem for menor assim será e porque quem for maior assim o será. Segue o texto:
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:17-19
Tenho a certeza de que os que forem considerados grandes terão compreendido a essência da mensagem Dele: Obediência à Lei de Moisés. Agora não de forma legalista, como era nos dias do Senhor mas cheios de amor e do Espírito Santo que já nos foi enviado. Muito mais esmero, muito mais dedicação, muito mais sinseridade, muito mais alegria, muito mais diligência; pois o poder do Espírito Santo agora repouza sobre a Igreja.
Se você duvida desta simples interpretação do trecho bíblico citado, aconselho que você busque ler sobre os Pais da Igreja. O período pós apóstolos, os primeiros séculos da Igreja antes da criação do Cristianismo. Você verá que todos aprendiam a obedecer o máximo que pudessem à Lei mosaica.
Shalom!

Concerto

Gostaria de dizer à todas as mulheres com quem mantive relações sexuais, que não me glorio disso, pelo contrário, me arrependo e peço perdão tanto à vocês quanto à Deus.

Eu realmente me rebelei contra Deus aos meus 18 anos e foi através de uma lascívia e uma luxúria muito grande e constantes que me convenci errôneamente de que não estava pecando contra mim, "você" e contra Deus.

Graças à Deus retornei à fé em aos 23 anos e desde então tenho vivido em pleno celibato, como manda a fé bíblica à um indivíduo solteiro.

Paz!

Pérolas

É dever de todo discípulo de Jesus procurar estabelecer conversações a respeito de Deus e da bíblia com toda pessoa com qual estabelecer um diálogo. Entretanto não se deve permanecer no assunto quando se vê que o interlocutor não demontra interesse.
É como Jesus disse: "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." Mateus 7:6
Devemos seguir essa instrução ainda que se trate de pessoas próximas como familiares.

Primeiro Trecho Da Minha Autobiografia Virtual

Eu nasci em um lar parcialmente católico, parcialmente agnóstico.  Minha mãe é de família muito católica emeu pai de família muito batista. Refiro a meu pai como agnóstico, pois ele nunca asumiu a fé batista, nunca se batizou em uma igreja batista, mas sempre falava de Deus e citava versículos bíblicos, sempre...

Mas o fato é que meu pai, afim de se casar com minha mãe, se batizou no catolicismo e fez seu casamento na igreja católica. Depois de um tempo eu nasci. Fui criado no catolicismo, fiz primeira comunhão e frequentei as missas por um tempo.

Entretanto, minha mãe que dizia-se sempre católica, com quem eu sempre ia à igreja, parou de frequen tar a igreja e eu parei de frequentar também, afinal, eu era apenas uma criança. Meu pai nunca frequentou igreja alguma, desde quando eu nasci e me entendi po gente.

Quando completei quinze anos de idade fui para uma escola pública cursar meu primeiro ano do ensino médio. Meu pai estava começando uma sociedade empresária, uma empresa, e o início é sempre a pior parte, pois tudo o que se ganha deve ser reinvestido para garantir o sustento da empresa e sobrava menos do que o normal para o sustento de minha família, que agora já contava com minha irmã caçula.

Aos quinze anos de idade minha vida era uma vida agnóstica. Não frequentava igreja alguma, mas acreditava que Deus existia, o Deus bíblico em especial, o Pai, YWHW, o filho Yeshua e o Espírito Santo. Mas isso era muito vago, a minha vida secular era absolutamente mais importante que minha vida religiosa. Deus era meu Papai Noel, que me ajudava nos momentos difíceis e que ia me levar para o céu algum dia.

Foi muito inusitada a minha amizade com um jovem da minha turma de primeiro ano chamado Weverton. Eu praticamente não o conhecia, mas um determinado dia ele começou a me cercar na escola durante o periodo de intervalo, o recreio. Nesses momentos ele falava muito de Deus e de Jesus e da bíblia para mim. Eu achava muito bonito e muito importante, mas o que eu queria mesmo era me disvencilhar dele porque no meu íntimo eu achava aquilo muito chato.

Weverton sempre me convidava para ir à um ponto de pregação. Um lugar muito próximo à escola onde ele cultuava à Deus. Chegou um dia onde eu perdi a capacidade de evitá-lo e de recusar seus incessantes convites. Pensei: Bem, estou sempre dizendo que um dia eu vou. Já passou bastante tempo e eu ainda nao fui então, que mal pode haver? Vou no ponto de pregação dele, depois nunca mais eu vou.

Durante o culto foi tudo normal, nada anormal, porém ao fim, chegou um momento em que o líder do culto fez um apelo dizendo que se naquele momento, naquele lugar havia alguém interessado em entregar sua vida a Cristo, que levantasse sua mão. Eu achei esse momento estranho, pois ninguém se pronunciou, então, diante daquele silêncio ensurdecedor, eu me senti profundamente compelido a levantar minha mão pois eu pensei: Esse momento está parecendo aqueles momentos em sala de aula em que o professor solicita participação da turma para estabelecer um diálogo e daí concluir seu ensino. Também pensei: Ora bolas, se é para aceitar a Jesus claro que eu posso levantar minha mão, eu aceito a Jesus desde que eu nasci. Então levantei minha mão.

Meu Deus! Jesus Cristo, o que eu fiz? Foi meu pensamento logo após levantar minha mão. Quando eu levantei minha mão, começou uma gritaria uma bagunça em torno de mim e eu pensei: Meu Deus o que que eu estou fazendo aqui de fato? Logo depois o líder do culto me pediu para ajoelhar e para orar por mim.

Pronto, a partir daquele momento eu havia virado evangélico, só que eu não sabia disso. Eu não fazia a menor noção disso.

Eu Sou Um Conservador Libertário.

Faço questão de colocar conservador antes de libertário, pois o conservadorismo representa a esfera moral, a esfera do respeito, da dignidade, do recato, da paz, da bíblia. É através da minha visão conservadora do mundo que eu vivo e ajo.

Valorizo também meu lado libertário que não envolve qualquer questão moral, apenas questões socio-político-econômicas.

Em primeiro lugar desejo obedecer aos Mandamentos Eternos e isso me leva a pensar minha sociedade, meu mundo, minha realidade. Preciso ser uma influência positiva ao meu redor. Preciso demonstrar que minhas opções, todas as minhas opções são de fato benéficas e inofensivas, apenas prejudicando empreitadas diabólicas, antibíblicas e imorais.

Esse meu posicionamento não tem nenhuma contradição com meu post anterior, afinal, todo libertário é antes de tudo um liberal, diria eu, um ultraliberal.

Porque Sou Liberal E Porque Apoio o NOVO

Existe um princípio que é comumente entendido e chamado de mecanismo de incentivos. Do que se trata? Se trata da lógica prática empírica que todo indivíduo em sã consciência pratica com na administração dos seus recursos. Se trata do fato de que quando buscamos um objetivo tentamos usar nossos recursos de maneira mais eficiente o tempo todo, economizando e escolhendo as melhores oportunidades.
Este princípio benéfico e positivo para a humanidade encontra sérias barreiras na administração pública estatal de um modo geral. Trata-se de uma tentação que naturalmente é gerada na iniciativa estatal que naturalmente não existe na esfera privada. Quando um indivíduo gasta seus prórios recursos não há tentação pois ele esta gastando os regursos que por natureza são dele. Na esfera estatal os alguns indivíduos se vêem na posição e na obrigação de gastar recursos que não são naturalmente de sua propriedade, são os recursos provindos dos impostos.
Essa tentação sempre existiu na esfera pública estatal e não há qualquer opção disponível para que desapareça.
O fato de existir essa tentação, não quer dizer objetivamente que os indivíduos designados para sofre-las cairão nela, mas, infelizmente, em todo o globo a realidade mostra que mais cedo ou mais tarde alguém ou "alguéms" sempre acabam sendo seduzidos por ela.
Por isso eu apoio o Partido NOVO, pois é o único partido brasileiro que defende a redução do tamanho do estado brasileiro, da esfera pública estatal brasileira. Com um estado menor haverão menos indivíduos na posição de sofrer essas tentações.

Monday, January 4, 2016

Ostentação Capítulo II

A ostentação é algo tão recorrente que chega a ser patológico. No mundo existem riquezas, e as riquezas são muito atraentes. Todos ficamos felizes em pensar na hipótese de poder usufruir todos os confortos da fortuna e ainda poder compartilha-los com quem desejamos. Até aqui tudo normal. Mas o que se passa no coração e na mente de muita gente que eu vejo na rua é uma espécie de desconforto diante do luxo e da riqueza alheia.
Vejo pessoas que chegam ao cúmulo de se sentirem ofendidas porque fulano ou beltrano adquiriu um bem excecivamente caro e luxuoso, ou pasmem, adquiriu um bem melhor do que o dele. É uma mentalidade completamente doente de alguém que perdeu todo o contentamento com seus bens e entregou-se à inveja.
É um quadro lamentável e triste. Mas tem cura. Tanto de forma espiritual, dialogando com um bom líder espiritual; como clínica também com terapia e medicação se desejar.

Porque a Única Droga Que Eu Consumo É O Álcool

Eu estou satisfeito em consumir recreativamente apenas álcool. Satisfeito pois essa é a única droga usada nos tempos bíblicos, algo que ultravalorizo. Se Jesus usava apenas álcool e não precisava de outras drogas para ser feliz, quero eu, como um postulante a discípulo Dele, fazer o mesmo. Eu não estou afim de inventar moda. Quando eu nasci já existia a bíblia e as religiões que se pautam por ela, cabe a mim apenas obedecer. Mas continuo à favor da legalização de todas as drogas. Usar com elas os mesmos mecanismos que se usa hoje em dia com o álcool e com o cigarro. O que vai prevalecer é a educação que se recebe em casa. Não gosto da idéia de um estado paternalista cuidando da saúde das pessoas, aliás por mim o ministério da saúde pode ser extinto e o SUS privatizado.

Sunday, January 3, 2016

Uma Resposta Aos Que Desejam Saber Porque Volto Tanto Os Meus Olhos Ao Povo Judeu

Conheço muita gente que não entende o motivo pelo qual tenho tanta estima e dedico tanta atenção à sabedoria judaica e ao povo judeu em si. Gostaria então de dar, neotestariamente falando, uma razão e uma justificativa:
"Para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
Romanos 11:14"
No versículo acima, o apóstolo Paulo faz questão de frisar, depois de vários versos exaltando o povo judeu, aos quais não pretendo me ater agora, que sempre fez de tudo para tentar salvar os judeus e que ele faia isso através do ciúme, emulação.
Quando eu leio esse versículo e olho para a Igreja Cristã, eu percebo que não preciso ficarme comparando com meus irmãos batistas e ver se sou melhor ou pior que eles para tentar salvar-lhes por emulação, ciúme. Não devo fazer o mesmo com meus irmãos adventistas, nem com meus irmãos católicos, nemcom meus irmãos testemunhas de Jeová, nem com meus irmãos pentecostais o ou neopentecostais.
O que eu percebo ao ler esse vercículo, é que toda pessoa que se julga discípulo de Jesus deve ter mais zelo, mais obediência, mais virtude e mais exemplo do que o povo judeu.
Mas isso ninguém quer saber, salvos raros grupos. E eu sei por que. É porque para ser mais exemplar que um judeu piedosoé necessário ser mais piedoso que ele, só que a piedade judaica está estabelecida no zelo, no esforço, na dedicação e no esmero em estudar e praticar a obediência aos mais de 600 mandamentos da Lei de Moisés.
Pronto, acabou. Nenhum cristão moderno se sente mais impelido, já a alguns milênios, à obedecer à Lei mosaica. Estão todos firmes e confortáveis na confiança de que a Lei não precisa de atenção especial. Olhando por essa perspectiva fica até sem sentido o que o apóstolo quis dizer, fica ruim de interpretar e compreender, pois como posso despertar o ciúme de um judeu piedoso se ele pratica sua piedade em uma Lei que julgo nula ou quase nula?
Logo, concluindo, pare de prestar tanta atenção no seu irmão que está tentando seguir à Jesus e procure ser mais piedoso na obediência à Lei de Deus, só assim meus irmãos, só assim.

Friday, January 1, 2016

Segui a paz com todos e a santificação ou segui a paz com todos e a "evangelização"?

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14
Ou será: Segui a paz com todos e a "evangelização", sem a qual ninguém verá o senhor; ?
Não, não é. Por que? Porque a evangelização é um acontecimento natural na vida de quem busca a santificação, e santificar-se é viver em obediência. Logo, viva uma vida de obediência primeiramente, e nos momentos certos, o Espírito lhe dará a devida instrução e a capacidade de conduzir outros ao arrependimento e à conversão.
Veja que a evangelização não consiste objetivamente em conduzir alguém á igreja, isso é bom? Sim, é bom, mas o objetivo final é sempre o arrependimento, o reconhecimento de que se necessita do favor divino para obter salvação, e depois disso, obediência.
Até hoje jamais consegui conduzir alguém ao arrependimento e à conversão. Sou apenas um convidador. Sei que é o Espírito que faz tudo em todos, só que ele nos usa como instrumentos de sua vontade nessas horas. Espero pelo dia em que estarei apto à isso.
Paz!