Friday, August 12, 2016

A Ilegitimidade do papado e dos líderes solteiros nas igrejas cristãs

Setenta por cento dos seguidores de Jesus no mundo são católicos, segundo a maioria das pesquisas respeitáveis. Eu fico lendo na bíblia alguns textos que destroçam por completo vários dogmas católicos e eu fico me perguntando que tipo de malabarismo intelectual ou de sacada genial pode salvar o catolicismo do redondo fracasso frente aos trinta por cento restantes do cristianismo que vêm crescendo basicamente através de uma interpretação pura em simples contextualizada do texto bíblico principalmente.

Gostaria de tratar um termo em especial neste texto, a ordenação de sacerdotes.

O texto bíblico enfatiza que os sacerdotes, a partir do presbitério, todos, devem ser casados e bons pais de filhos ajustados e descentes dentro de suas condições de saúde e nascimento. Eis o texto:

 É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher, e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Tito 1:6

Este simples texto sagrado, interpretado diretamente em qualquer tradução das Sagradas Escrituras atesta logicamente que o líder de uma igreja de discípulos de Jesus não pode ser solteiro. Isso acaba com a legitimidade do papado e de qualquer padre, solteiro em geral, em qualquer igreja que seja liderada por mesmo. 

Como um católico piedoso interpreta esse dilema?

No comments:

Post a Comment