Os apóstolos decidiram em Jerusalém acerca dos não-judeus:
"que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas."
Atos 15:20,21.
Também é dito: Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
A doutrina católica diz que livre exame das Escrituras não tem validade perante Deus. Ensina-se que é necessário colocar os óculos da igreja para poder entender as Escrituras.
Discordo absoluta e veementemente desse dogma. O livre exame das Escrituras é o caminho mais intuitivo que qualquer ser humano pede ter.
Seja católico, seja protestante somente quem perseverar até o fim em obediência ao trecho citado acima em Atos 15, será salvo.
Sinto muito mas não vou arriscar incorrer no pecado de idolatria fazendo rezas a pessoas mortas, ou acendendo velas para elas.
Não há esse comportamento na história de qualquer profeta ou homem de Deus bíblico.
Não quero aqui comprometer todo o ensino católico. O catolicismo produziu e produz muita coisa boa para o mundo. Mas os feitos judaicos superam em muito os feitos católicos, lembrando sempre que o Novo Testamento também é judaísmo puro e simples.
Disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.
No comments:
Post a Comment