Quando a gente lê o Novo Testamento percebemos logo que Jesus se esforçava para ser discreto. Em muitas passagens após realizar algum milagre sobrenatural ele recomendava à pessoa que não contasse nada a ninguém, que fosse para casa contar a bênção para seus familiares ou que ou que fosse ao Templo e oferecesse o sacrifício recomendado na Torá.
Entretanto hoje em dia o milagre se transformou em show. De vez em quando aparece um ou outro líder "poderoso" realizando milagres e as multidões são amealhadas em seus espetáculos de milagres. É no mínimo estranho isso, será que esses novos "profetas" são maiores ou mais importantes que Jesus?
Lógico que não. Toda igreja tem suas histórias de curas e eventos sobrenaturais em todas as religiões. Mas infelizmente existe muita gente afim de dar ibope para esses "super homens de Deus".
Lamentável! E o pior é que rola tanta grana...Lamentável, nunca vi Jesus pedir uma oferta a ninguém. Mas nesses "espetáculos" o "ingresso" pode ser muito muito alto, só depende da "generosidade" do "doador".
Mais Torá, menos extorsão disfarçada de bênçãos!
No comments:
Post a Comment