Porque mais importante que ser o melhor é estar em aperfeiçoamento constante.
Total Pageviews
Thursday, December 4, 2014
Monday, December 1, 2014
Sunday, November 16, 2014
Saturday, November 15, 2014
Friday, November 14, 2014
Blog Política de Itaguaí: Vereadores que defendem o Governo Mota envergonham...
Blog Política de Itaguaí: Vereadores que defendem o Governo Mota envergonham...: Faltar uma sessão extraordinária sem nenhuma justificativa forçando o adiamento de votações importantíssimas para a cidade revela a clar...
Thursday, November 13, 2014
Wednesday, November 12, 2014
Monday, November 10, 2014
Tuesday, November 4, 2014
Monday, November 3, 2014
Friday, October 31, 2014
Friday, October 24, 2014
Torah´s Zede
Há algum tempo atrás me recordo de ter visto um vídeo de um
pastor sobre a questão da união civil homossexual. Nesse vídeo, o pastor
argumenta que o problema dessa aprovação por parte do estado brasileiro é a
institucionalização da iniquidade.
Eu concordo que homossexualidade é iniquidade, mas acho
necessário salientar que só existe uma Constituição que não institucionaliza a
iniquidade, e o nome dela é Torá, a Lei de Moisés.
A questão da união civil homossexual é apenas um detalhe
técnico de uma iniquidade que já foi institucionalizada desde a formulação da
Constituição brasileira. Quanto a essa questão a Torá é clara: Pena de morte. A
partir do momento em que nossa Constituição permite que vivam as pessoas que
desejam viver esse comportamento iníquo já está institucionalizada essa
iniquidade.
Esse é apenas um exemplo de iniquidade que está
institucionalizado em nosso país, seria fácil demonstrar outros apenas
comparando nossa Constituição ou qualquer outra Constituição com a Constituição
divina.
Atualmente existem experimentos em governança que estão
sendo realizados em Honduras. Esses experimentos estão sendo chamados de Zedes.
As Zedes caracterizam-se por serem regiões autônomas em termos jurídicos e
legais dentro de um território estatal. Isso significa que essas áreas possuem
a liberdade de fazer e aplicar suas próprias leis.
Esse experimento tem se mostrado eficiente para a geração de
riqueza e prosperidade, bem como qualidade de vida e bem estar. Acredito que será
muito bom, para todos aqueles que amam a Torá, estabelecer uma Zede cuja
constituição seja a Torá.
O lugar ideal para
isso é o território de Israel, óbvio, mas não se restringe à Israel. Utilizando
o procedimento das Zedes pode-se adotar essa forma de sociedade em qualquer
lugar do mundo, excetuando-se apenas nas questões em que o cumprimento dos
mandamentos sejam estritamente ligados à geografia israelense.
Thursday, October 23, 2014
O estado capixaba que não faz e nem deixa a iniciativa privada fazer.
Olha que coisa interessante.
Ontem à tarde assisti no jornal ESTV da rede Gazeta que existem lojistas no centro de campo grande sendo assaltados vez atrás de vez e nada acontece.
Entrei então em contato com uma empresa seguradora para fazer um orçamento de quanto ficaria um patrulhamento privado na região para ser rateado entre o comércio local pensando já em possíveis lucros intermediando o comércio e as seguradoras.
Acabo de receber o retorno da empresa e adivinhem? Existem leis que proíbem o patrulhamento privado de perímetros públicos, ou seja, uma empresa particular só pode operar dentro de uma área particular, dentro da loja, prédio ou condomínio. É o governo que não faz e também não deixa ninguém fazer. Mais uma vez o monopólio estatal atrapalhando a vida das pessoas.
Achei essa lei um absurdo! Dessa forma fica muito mais caro para o lojista contratar serviços eficientes de segurança (pessoas armadas).
Vou pesquisar melhor sobre o assunto mas já adianto, qualquer político que queira por essas leis abaixo ou promover emendas que garantam ao cidadão um patrulhamento privado além de estar prestando um ótimo serviço à população em geral, poderá contar com o lobby das empresas de segurança em todo o Brasil. Imagina os lucros dessas empresas quando essas leis caírem?
Fica a dica!
Wednesday, October 22, 2014
Cristianismo ascético
Hoje em dia, não sei se no passado também era desse jeito, é muito comum que pessoas se afastem da religião, em especial o Cristianismo, na época da juventude; procurando prazeres que, segundo suas crenças ensinam, são ilícitos e que na mente dos jovens é impossível viver feliz sem possuí-los.
Realmente existem muitas proibições bíblicas em relação à prazeres como sexo imoral ou fora do casamento e tudo que possa ser considerado hostil à saúde e ao bem estar moral, físico, emocional e espiritual. Entretanto, falo por experiência própria, o fato de o Cristianismo em geral ter abandonado a Lei de Deus em sua totalidade fez com que essa religião se tornasse demasiadamente ascética, ou seja, tudo o que se pode considerar como prazeroso acaba sendo mal visto ou proibido por muitos. Isso acontece exatamente pela falta de obediência à totalidade dos mandamentos que, quando obedecidos preenchem completamente nossa necessidade de nos sentir em obediência à Deus. Quando obedecemos aos mandamentos nossa consciência se fortalece e se liberta pois o poder que recebemos por esta obediência tem a capacidade de nos curar, restaurar e plenificar.
O Judaísmo ficou conhecido ao longo da história por ser uma religião de prazeres. Isso não significa que nesta religião não seja necessário obedecer aos mesmos critérios cristãos em relação aos prazeres claramente ilícitos. Isso significa que, por exemplo, ao longo da Idade Média, enquanto todos os cristãos vendiam seus bens e os doavam à igreja com medo de ir para o inferno com suas riquezas, os judeus trabalhavam e acumulavam riquezas livremente sem qualquer peso na consciência. Esse tipo de asceticismo cristão exagerado continua acontecendo nos dias de hoje de variadas forma dependendo de cada congregação e vertente de interpretação. O fato do Cristianismo exigir tanto das pessoas e não oferecer o mecanismo primordial fornecido pelo Criador, a Lei de Moisés, para a obtenção de poder moral/espiritual afim de estar apto para viver uma vida santa causa demasiada depressão, tristeza, angústia, ansiedade e amargura em seus jovens e velhos também. É como mandar alguém escalar um prédio com cordas ou invés de apenas subir pelo elevador. Uma vida santa continua sendo possível no Cristianismo, porém, sem os mandamentos ela se torna demasiadamente difícil.
Como era possível aos judeus, mesmo sem a confiança em Jesus, ascender profundamente em relação à moralidade? Por causa da obediência judaica aos mandamentos divinos, explico: Enquanto os judeus permaneciam fielmente, no caso dos religiosos, obedecendo aos mandamentos da Lei, os cristãos não possuíam quase nenhum mandamento para observar, logo, acabou-se criando sérias restrições exageradas pelo desejo de obedecer à Deus em fidelidade. O desejo de ser fiel à Deus no Judaísmo, leva as pessoas a obedecerem cada vez com mais zelo e dedicação ao maior número exequível de mandamentos. Ao passo que no Cristianismo, por faltar mandamentos, criaram-se e criam-se asceticismos. O desejo de ser fiel à Deus luta contra a saúde mental e emocional do cristão quando não se tem a liberdade de obedecer mais e mais à Torá, voluntariamente.
Talvez você esteja plenamente satisfeito com sua elevação moral/espiritual, mas caso você deseje mais de Deus, tente conhecer melhor os mandamentos antigos e observá-los, você vai descobrir uma nova fonte, pura, límpida e absurdamente poderosa em lhe conceder bem estar, felicidade e realização na presença de Deus. Apenas, nunca, jamais se esqueça do nosso Senhor Jesus.
Enquanto o povo judeu preservou e se deliciou ao longo da história com os benefícios da obediência à Torá, mesmo sem a fé em Jesus, os povos cristãos desenvolviam cada vez mais seus diferentes tipos de asceticismo, de privação de prazeres e de conforto, status e tudo o mais que é de boa fama mas acabava sendo ignorado pelo cristão comum pelo medo de ser excomungado, excluído.
Hoje em dia, graças à Deus, com o advento do Judaísmo Messiânico (Cristão) as pessoas realmente interessadas em obedecer à Deus estão encontrando a fonte de vida e força espiritual que sempre procuraram. Cada mandamento bíblico contém princípios de elevação espiritual que são muito mais poderosos do que viver uma vida simples de jejum, oração e obediência ascética. A vida plena prometida pelas escrituras para esta vida terrena, só podem ser alcançadas através de jejum, oração e obediência deleitosa naos mais variados mandamentos perpétuos. O Cristianismo está aprendendo lentamente a se libertar de uma obediência ascética e deprimente para uma obediência deleitosa e prazerosa.
Baruch HaShem!
Realmente existem muitas proibições bíblicas em relação à prazeres como sexo imoral ou fora do casamento e tudo que possa ser considerado hostil à saúde e ao bem estar moral, físico, emocional e espiritual. Entretanto, falo por experiência própria, o fato de o Cristianismo em geral ter abandonado a Lei de Deus em sua totalidade fez com que essa religião se tornasse demasiadamente ascética, ou seja, tudo o que se pode considerar como prazeroso acaba sendo mal visto ou proibido por muitos. Isso acontece exatamente pela falta de obediência à totalidade dos mandamentos que, quando obedecidos preenchem completamente nossa necessidade de nos sentir em obediência à Deus. Quando obedecemos aos mandamentos nossa consciência se fortalece e se liberta pois o poder que recebemos por esta obediência tem a capacidade de nos curar, restaurar e plenificar.
O Judaísmo ficou conhecido ao longo da história por ser uma religião de prazeres. Isso não significa que nesta religião não seja necessário obedecer aos mesmos critérios cristãos em relação aos prazeres claramente ilícitos. Isso significa que, por exemplo, ao longo da Idade Média, enquanto todos os cristãos vendiam seus bens e os doavam à igreja com medo de ir para o inferno com suas riquezas, os judeus trabalhavam e acumulavam riquezas livremente sem qualquer peso na consciência. Esse tipo de asceticismo cristão exagerado continua acontecendo nos dias de hoje de variadas forma dependendo de cada congregação e vertente de interpretação. O fato do Cristianismo exigir tanto das pessoas e não oferecer o mecanismo primordial fornecido pelo Criador, a Lei de Moisés, para a obtenção de poder moral/espiritual afim de estar apto para viver uma vida santa causa demasiada depressão, tristeza, angústia, ansiedade e amargura em seus jovens e velhos também. É como mandar alguém escalar um prédio com cordas ou invés de apenas subir pelo elevador. Uma vida santa continua sendo possível no Cristianismo, porém, sem os mandamentos ela se torna demasiadamente difícil.
Como era possível aos judeus, mesmo sem a confiança em Jesus, ascender profundamente em relação à moralidade? Por causa da obediência judaica aos mandamentos divinos, explico: Enquanto os judeus permaneciam fielmente, no caso dos religiosos, obedecendo aos mandamentos da Lei, os cristãos não possuíam quase nenhum mandamento para observar, logo, acabou-se criando sérias restrições exageradas pelo desejo de obedecer à Deus em fidelidade. O desejo de ser fiel à Deus no Judaísmo, leva as pessoas a obedecerem cada vez com mais zelo e dedicação ao maior número exequível de mandamentos. Ao passo que no Cristianismo, por faltar mandamentos, criaram-se e criam-se asceticismos. O desejo de ser fiel à Deus luta contra a saúde mental e emocional do cristão quando não se tem a liberdade de obedecer mais e mais à Torá, voluntariamente.
Talvez você esteja plenamente satisfeito com sua elevação moral/espiritual, mas caso você deseje mais de Deus, tente conhecer melhor os mandamentos antigos e observá-los, você vai descobrir uma nova fonte, pura, límpida e absurdamente poderosa em lhe conceder bem estar, felicidade e realização na presença de Deus. Apenas, nunca, jamais se esqueça do nosso Senhor Jesus.
Enquanto o povo judeu preservou e se deliciou ao longo da história com os benefícios da obediência à Torá, mesmo sem a fé em Jesus, os povos cristãos desenvolviam cada vez mais seus diferentes tipos de asceticismo, de privação de prazeres e de conforto, status e tudo o mais que é de boa fama mas acabava sendo ignorado pelo cristão comum pelo medo de ser excomungado, excluído.
Hoje em dia, graças à Deus, com o advento do Judaísmo Messiânico (Cristão) as pessoas realmente interessadas em obedecer à Deus estão encontrando a fonte de vida e força espiritual que sempre procuraram. Cada mandamento bíblico contém princípios de elevação espiritual que são muito mais poderosos do que viver uma vida simples de jejum, oração e obediência ascética. A vida plena prometida pelas escrituras para esta vida terrena, só podem ser alcançadas através de jejum, oração e obediência deleitosa naos mais variados mandamentos perpétuos. O Cristianismo está aprendendo lentamente a se libertar de uma obediência ascética e deprimente para uma obediência deleitosa e prazerosa.
Baruch HaShem!
Friday, September 19, 2014
Felicidade
Cada dia mais, percebo que as situações cotidianas tentam me levar à uma postura ingrata e indiferente. Mas sei que essa postura não é capaz de me fazer feliz. A felicidade está intimamente ligada à um coração grato e amoroso. E é nessa postura que preciso me esforçar para viver, pois é assim que posso contribuir positivamente aos que me rodeiam.
Para a manutenção dessa postura é de vital importância a fé e Deus. Não consigo imaginar alguém sem fé em Deus que tenha boa motivação para se manter bondoso, amoroso e grato.
Saturday, April 5, 2014
Maturidade
Acredito que um bom principio para avaliação da maturidade própria e alheia é procurar notar, na pessoa em questão, como ela reage em relação a outras pessoas quando percebe algo que desaprova. Se a reação for ódio, indiferença ou algo parecido é imatura, mas se a reação for no sentido de cuidar, ainda que seja com um gesto aparentemente simples como uma prece ou um conselho, madura.
Polidez
Existem muitas virtudes que amo apreciar em pessoas realmente elevadas. Sem dúvida, uma das principais é a polidez. Lamento que eu não seja tao desenvolvido quanto e peço a Deus que me ajude a enobrecer por toda vida.
Thursday, April 3, 2014
Felicidade Máxima
Meu coração é obcecado pelo desejo de ampliar a frequência e a duração dos meus momentos de felicidade máxima. Considero que eles ainda são muito raros. Procuro concentrar meu esforço de compreensão nesse sentido.
Já descobri que em seios amorosos como igreja, família e boas amizades fica mais fácil saciar essa obsessão.
Já descobri que em seios amorosos como igreja, família e boas amizades fica mais fácil saciar essa obsessão.
Sunday, March 23, 2014
O Cristianismo Precisa dos Que Serão Chamados Grandes no Reino dos Céus
Mateus 5:17-19 diz:
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Infelizmente este versículo não tem servido de alerta ao cristianismo.
Em meus 15 anos de convertido jamais vi um pregador cristão ensinar que não temos, como não-judeus, a obrigação de guardar todos os mandamentos da Lei de Moisés, mas, sim, todo aquele que desejar observar e guardar tantos mandamentos quanto puder e desejar fará muito bem, pois todos os mandamentos dados por Deus são válidos até que o céu e a terra passem.
Em meus 15 anos de convertido jamais vi um pregador cristão ensinar que não temos, como não-judeus, a obrigação de guardar todos os mandamentos da Lei de Moisés, mas, sim, todo aquele que desejar observar e guardar tantos mandamentos quanto puder e desejar fará muito bem, pois todos os mandamentos dados por Deus são válidos até que o céu e a terra passem.
Dessa forma só posso concluir que até o dia de hoje, não conheci nenhum líder cristão que possa ser considerado grande no reino dos céus nos moldes das palavras de Jesus ditas acima.
A reforma protestante foi maravilhosa. Representa um mergulho nas escrituras sagradas. Muito foi ganho com sua execução. Mas ainda não é tudo. O cristianismo se recusa a aceitar a Lei de Moisés como algo válido até os dias de hoje, e se recusa a incentivar-se a observá-los na medida do possível e voluntariamente por amor a Deus, fazendo malabarismos intelectuais para explicar textos tão claros como esse que foi citado.
Espero que isso seja consertado o mais breve possível, em todas as vertentes cristãs, para que possamos experimentar as bênçãos da Lei divina, que foi dada aos judeus para serem ensinadas e cumpridas por todos que assim desejarem.
Monday, February 24, 2014
Tudo O Que Precisamos Fazer Na Vida
Tudo o que precisamos fazer na vida é buscar viver em comunhão com Deus. Talvez lhe pareça absurdo, mas se Deus existe, e Ele existe, não há nada mais valioso que se possa fazer da vida do que buscar com todas as forças viver junto a Ele, cheio Dele, que é o infinito de tudo que há de melhor no Universo - Universo aqui compreendendo a dimensão espiritual também.
Ter mais de Deus dentro de nós, significa ter mais do melhor de tudo. Quem tem o melhor de tudo em grandes quantidades tem mais possibilidades de ser feliz e bem sucedido em tudo que faz.
Ter mais de Deus dentro de nós, significa ter mais do melhor de tudo. Quem tem o melhor de tudo em grandes quantidades tem mais possibilidades de ser feliz e bem sucedido em tudo que faz.
A Mente de Cristo
Fico imaginando a mente de Jesus. Todos nós fomos criados para viver em santidade. Só quem vive em santidade é capaz de se desenvolver plenamente ao padrão que o Eterno estabeleceu para todas as pessoas.
Imagino Jesus, o mais santo de todos os homens. Tento imaginar o poder de sua percepção e o nível de desenvolvimento de sua inteligência como um todo.
As escrituras ensinam que as linhas de raciocínio se desenvolvem mais quando obedecemos aos mandamentos do Senhor.
Sem dúvida, demonstradamente até o dia de hoje, o rei Salomão foi o homem mais sábio que já existiu. Entretanto, se o Novo Testamento é correto, e creio absolutamente que seja, Jesus não pecou contra Deus desobedecendo a Torá, mas Salomão sim, logo, o desenvolvimento total de Jesus deve ter sido completamente maior que o do rei Salomão, possibilitando-o capacidades muito mais elevadas, nobres, virtuosas, produtivas...Como por exemplo a salvação de toda a humanidade.
Imagino Jesus, o mais santo de todos os homens. Tento imaginar o poder de sua percepção e o nível de desenvolvimento de sua inteligência como um todo.
As escrituras ensinam que as linhas de raciocínio se desenvolvem mais quando obedecemos aos mandamentos do Senhor.
Sem dúvida, demonstradamente até o dia de hoje, o rei Salomão foi o homem mais sábio que já existiu. Entretanto, se o Novo Testamento é correto, e creio absolutamente que seja, Jesus não pecou contra Deus desobedecendo a Torá, mas Salomão sim, logo, o desenvolvimento total de Jesus deve ter sido completamente maior que o do rei Salomão, possibilitando-o capacidades muito mais elevadas, nobres, virtuosas, produtivas...Como por exemplo a salvação de toda a humanidade.
Torá
Conhecer a Torá significa conhecer maravilhosos segredos do Universo. Viver a Torá significa viver todos esses maravilhosos segredos.
Monday, February 10, 2014
Confio
Confio que o Senhor será bondoso e permitirá florescer as sociedades modernas sem estado assim como permitiu florescer as sociedades sem escravidão.
Idéias tão estupendas e racionalmente fantásticas e lógicamente coerentes não podem ficar apenas na teoria. Peço a Deus que eu possa vivenciar a ascenção do libertarianismo.
Para mais informações ver: www.mises.org.br
Idéias tão estupendas e racionalmente fantásticas e lógicamente coerentes não podem ficar apenas na teoria. Peço a Deus que eu possa vivenciar a ascenção do libertarianismo.
Para mais informações ver: www.mises.org.br
Wednesday, January 22, 2014
Tudo É Para A Glória de Deus
Podemos possuir as maiores virtudes, capacidades, fortunas, dons e frutos do Espírito Santo. Mesmo assim o Senhor sempre vai nos conduzir por caminhos onde temos fraquezas. Isso acontece porque quando somos fracos Ele é nossa força, quando não suportamos caminhar, clamamos e nos rendemos a Ele, Seu nome é glorificado. E é pra isso que existimos, para glorificar o Criador. Não tema os sofrimentos, eles são inevitáveis. Aproveite para aprender a confiar em Deus e se refugiar nEle, pois é isso que ele espera de nós para nos salvar e aperfeiçoar.
Tuesday, January 21, 2014
O Problema dos Mea Culpas
Nenhum filho de Deus deve abrir mão de falar a verdade e de convocar os errantes ao arrependimento, mesmo que isso vá gerar uma chuva de tomates e ovos podres. Essa é a pregação que vemos o Senhor fazer, a demonstração do erro, a exposição das verdades divinas e a convocação ao arrependimento.
Esse negócio de ficar fazendo mea culpa em questões polêmicas é um pecado sério, pois tira da mente dos relativistas perdidos a posição de que suas ações serão pesadas e medidas, com severa possibilidade de punição. Permanecer no erro é uma questão de livre arbítrio, entretanto, um filho de Deus não pode deixar de advertir e avisar.
É muito comum ver em debates polêmicos como casamento gay, aborto, salvação de ateus "moralizados" e etc, pessoas que se dizem cristãos e abrem mão de fazer um convite público ao arrependimento por que sabem que a resposta vai ser negativa. Quem faz isso está negando a cristo e abrindo mão de sofrer os sofrimentos do Senhor aos quais somos comissionados a suportar por amor ao próximo, à Deus e à razão.
Esse negócio de ficar fazendo mea culpa em questões polêmicas é um pecado sério, pois tira da mente dos relativistas perdidos a posição de que suas ações serão pesadas e medidas, com severa possibilidade de punição. Permanecer no erro é uma questão de livre arbítrio, entretanto, um filho de Deus não pode deixar de advertir e avisar.
É muito comum ver em debates polêmicos como casamento gay, aborto, salvação de ateus "moralizados" e etc, pessoas que se dizem cristãos e abrem mão de fazer um convite público ao arrependimento por que sabem que a resposta vai ser negativa. Quem faz isso está negando a cristo e abrindo mão de sofrer os sofrimentos do Senhor aos quais somos comissionados a suportar por amor ao próximo, à Deus e à razão.
Tuesday, January 7, 2014
Todo Que Se Considera Discípulo de Yeshua (Jesus) Tem o Dever de Cuidar de Toda a Igreja
Creio que cada grupo de pessoas que se reúne com alguma frequência para adorar ao Criador em nome de Jesus representa uma parte do corpo segundo o qual Jesus é o cabeça; a Igreja. Desse modo, se enxergo algum mal em qualquer desses grupos - Católicos, espíritas, adventistas, judeus messiânicos, mórmons, testemunhas de Jeová, protestantes tradicionais e toda sorte de pequenos grupos cristãos ao redor do mundo - enxergo qualquer que seja o mal na igreja da qual Cristo é o cabeça. Por isso não estou de fora. Somos todos - Pessoas que se esforçam para serem discípulos de Jesus - parte do mesmo corpo e se há pontos de discordância, devo me lembrar do conselho apostólico de suportar meu irmão em amor. Qualquer pessoa que confia que Jesus é o filho de Deus merece o meu respeito e o meu amor.
Encerro lembrando mais um conselho apostólico e um reconhecimento: "Não devais nada a ninguém, senão o amor". Só em amor podemos desenvolver uma união cada vez mais sólida e poderosa em nós mesmos - corpo de Cristo, Igreja.
Encerro lembrando mais um conselho apostólico e um reconhecimento: "Não devais nada a ninguém, senão o amor". Só em amor podemos desenvolver uma união cada vez mais sólida e poderosa em nós mesmos - corpo de Cristo, Igreja.
O Estado Laico
O fato de o estado ser laico existe apenas para que haja paz entre as religiões e seus fiéis em nosso território, este inclusive é o motivo para que se tenha criado o estado laico, justamente para o bem das religiões e seus fiéis.
Pressupor que pelo fato de ser laico o estado ou a política só podem ser comandados por pessoas não religiosas é um erro grave. Em um estado laico pessoas de todas as religiões tem a liberdade e o direito de exercerem o poder político e estatal.
Pressupor que pelo fato de ser laico o estado ou a política só podem ser comandados por pessoas não religiosas é um erro grave. Em um estado laico pessoas de todas as religiões tem a liberdade e o direito de exercerem o poder político e estatal.
Subscribe to:
Posts (Atom)