Nenhum filho de Deus deve abrir mão de falar a verdade e de convocar os errantes ao arrependimento, mesmo que isso vá gerar uma chuva de tomates e ovos podres. Essa é a pregação que vemos o Senhor fazer, a demonstração do erro, a exposição das verdades divinas e a convocação ao arrependimento.
Esse negócio de ficar fazendo mea culpa em questões polêmicas é um pecado sério, pois tira da mente dos relativistas perdidos a posição de que suas ações serão pesadas e medidas, com severa possibilidade de punição. Permanecer no erro é uma questão de livre arbítrio, entretanto, um filho de Deus não pode deixar de advertir e avisar.
É muito comum ver em debates polêmicos como casamento gay, aborto, salvação de ateus "moralizados" e etc, pessoas que se dizem cristãos e abrem mão de fazer um convite público ao arrependimento por que sabem que a resposta vai ser negativa. Quem faz isso está negando a cristo e abrindo mão de sofrer os sofrimentos do Senhor aos quais somos comissionados a suportar por amor ao próximo, à Deus e à razão.
No comments:
Post a Comment