Total Pageviews

Wednesday, January 22, 2014

Tudo É Para A Glória de Deus

Podemos possuir as maiores virtudes, capacidades, fortunas, dons e frutos do Espírito Santo. Mesmo assim o Senhor sempre vai nos conduzir por caminhos onde temos fraquezas. Isso acontece porque quando somos fracos Ele é nossa força, quando não suportamos caminhar, clamamos e nos rendemos a Ele, Seu nome é glorificado. E é pra isso que existimos, para glorificar o Criador. Não tema os sofrimentos, eles são inevitáveis. Aproveite para aprender a confiar em Deus e se refugiar nEle, pois é isso que ele espera de nós para nos salvar e aperfeiçoar.

Tuesday, January 21, 2014

O Problema dos Mea Culpas

Nenhum filho de Deus deve abrir mão de falar a verdade e de convocar os errantes ao arrependimento, mesmo que isso vá gerar uma chuva de tomates e ovos podres. Essa é a pregação que vemos o Senhor fazer, a demonstração do erro, a exposição das verdades divinas e a convocação ao arrependimento.

Esse negócio de ficar fazendo mea culpa em questões polêmicas é um pecado sério, pois tira da mente dos relativistas perdidos a posição de que suas ações serão pesadas e medidas, com severa possibilidade de punição. Permanecer no erro é uma questão de livre arbítrio, entretanto, um filho de Deus não pode deixar de advertir e avisar.

É muito comum ver em debates polêmicos como casamento gay, aborto, salvação de ateus "moralizados" e etc, pessoas que se dizem cristãos e abrem mão de fazer um convite público ao arrependimento por que sabem que a resposta vai ser negativa. Quem faz isso está negando a cristo e abrindo mão de sofrer os sofrimentos do Senhor aos quais somos comissionados a suportar por amor ao próximo, à Deus e à razão.

Tuesday, January 7, 2014

Todo Que Se Considera Discípulo de Yeshua (Jesus) Tem o Dever de Cuidar de Toda a Igreja

Creio que cada grupo de pessoas que se reúne com alguma frequência para adorar ao Criador em nome de Jesus representa uma parte do corpo segundo o qual Jesus é o cabeça; a Igreja. Desse modo, se enxergo algum mal em qualquer desses grupos - Católicos, espíritas, adventistas, judeus messiânicos, mórmons, testemunhas de Jeová, protestantes tradicionais e toda sorte de pequenos grupos cristãos ao redor do mundo - enxergo qualquer que seja o mal na igreja da qual Cristo é o cabeça. Por isso não estou de fora. Somos todos - Pessoas que se esforçam para serem discípulos de Jesus - parte do mesmo corpo e se há pontos de discordância, devo me lembrar do conselho apostólico de suportar meu irmão em amor. Qualquer pessoa que confia que Jesus é o filho de Deus merece o meu respeito e o meu amor.

Encerro lembrando mais um conselho apostólico e um reconhecimento: "Não devais nada a ninguém, senão o amor". Só em amor podemos desenvolver uma união cada vez mais sólida e poderosa em nós mesmos - corpo de Cristo, Igreja.

O Estado Laico

O fato de o estado ser laico existe apenas para que haja paz entre as religiões e seus fiéis em nosso território, este inclusive é o motivo para que se tenha criado o estado laico, justamente para o bem das religiões e seus fiéis.

Pressupor que pelo fato de ser laico o estado ou a política só podem ser comandados por pessoas não religiosas é um erro grave. Em um estado laico pessoas de todas as religiões tem a liberdade e o direito de exercerem o poder político e estatal.