Total Pageviews

Saturday, April 30, 2016

Bolsonaro e Feliciano, Mais Ousadia Por Favor!

Quando vejo o Bolsonaro e o Feliciano insultando o Cheguevara e outros criminosos na câmara, eu acho que eles estão pegando muito leve em seus insultos. Precisam repetir de alguma forma mais semelhante ao grande exemplo do PSC, o Senhor Jesus Cristo, que em uma posição com alguma semelhança à que eles desempenham hoje como porta-vozes da justiça verdadeira, realizou ao ofender publicamente os fariseus que ele considerou como hipócritas, raças de víboras e sepulcros caiados.
Eu gostaria que os nobres deputados tivessem a nobreza e a ousadia de seu Mestre e insultassem não somente esses bandidos do passado, mas fizessem o mesmo que Cristo fez, insultando e ofendendo em público pessoas que estavam em nível proeminente em sua sociedade. Não é tarefa simples, mas é a primeira vez que vejo a possibilidade disso acontecer no meu país.
Não podemos esquecer que é um mandamento de Deus agir dessa forma proporcionando conhecimento e justiça verdadeiros.

Friday, April 29, 2016

Como o Anarcocapitalismo Acontecerá e a Importância dos Políticos Libertários

Eu não costumo falar muito de anarcocapitalismo, pois ainda é um assunto muito rechaçado em nossa sociedade. Procuro pessoas que possam ser mais seníveis aos argumentos para expor-lhes essas idéias, mas geralmente me posiciono como um minarquista pois assim, pragmaticamente, posso contribuir na direção do liberalismo.

Tendo em vista que o libertarianismo é uma filosofia não-violenta será impossível que se estabeleça através da força o de alguma forma de golpe. A única maneira de ser implantado em algum país é através de uma hegemonia do pensamento libertário, principalmente e essêncialmente por parte da classe política e governante. Somente através de políticos libertários é que o anarcocapitalismo poderá vir a surgir um dia.

Como seria? Os governantes libertários teriam a tarefa de reduzir sistemáticamente o Estado através de toda forma de privatizações, desregulamentações e desestatizações. Até chegar em um ponto onde só faltasse os setores mais estratégicos de uma sociedade, segurança e justiça.

Quando a determinada sociedade libertária, não há necessidade que o povo tenha um vasto conhecimento do libertarianismo, contanto que a classe política governante o tenha; chegasse ao ponto em que só fosse preciso desestatizar os setores da segurança e da justiça, nesse ponto seria o momento chave de ação dos políticos libertários que seria responsáveis por fazer com que o povo se habituasse a deixar de usar tribunais, cortes, delegacias e policiais estatais, isso demandará tempo e os governantes deverão ter em mente que aos poucos as agências de arbitragens, segurança, justiça e policiamento privadas sejam assimiladas pela população de forma que essas opções estatais deixem gradualmemte de ser utilizadas.

Esse é o principal ponto onde minarquistas e anarcocapitalistas divergem. Minarquistas não acreditam que isso possa ser feito ao passo que anarcocapitalistas acreditam. Óbvio que não tenho a bagagem intelectual e o talento de um Ludwig von Mises, que não acreditava na privatização das forças policiais. Mas já temos bastante autores modernos que acreditam nesa possibilidade, como Hans Herman Hoppe e David Friedman por exemplo.

Tuesday, April 12, 2016

Nosso Nível de Salvação Pode ser Medido Pelo Tamanho da Vergonha Que Sentimos ao Tropeçarmos

Enquanto pecar nos trouxer vergonha ao coração, há esperança para nós, pois todos pecam. O problema começa quando o pecar deixa de ser vergonhoso e passa a ser um hobbie divertido; apartir deste ponto certamente haverá condenação.

De outra sorte, a pessoa que cresce de glória em glória, como está previsto no Evangelho, sente cada vez maior e profunda vergonha de seus pecados. O que acaba por ser uma proteção, pois a vergonha leva diretamente ao arrependimento sincero que por sua vez conduz ao concerto e a obediência amorosa aos mandamentos. 

Monday, April 11, 2016

Quem chafurda na lama não se importa com a lama.

Quem chafurda na lama não se importa com a lama. Só sofre com a lama quem é limpo e assim deseja permanecer. O conselho bíblico é claro: "Busque a paz e siga-á." Mas não é as custas de impunidade porque o Juízo vem e na verdade já está dado, pois chafurdar na lama já é um grande prejuízo. Quem é limpo e puro sabe disso.