Total Pageviews

Saturday, June 25, 2016

Nada se Cria do Nada

Quando alguém expõe dificuldades técnicas para uma possível conclusão lógica de que Deus não existe, não se está querendo afirmar negativamente que "Não posso compreender então devo crer, ou algo parecido". O que está se tentando fazer, sempre em casos de teístas teorizando, é chamar a atenção para o fato de que nada se cria do nada e de que a complexidade harmônica sempre aponta para a necessidade de planejamento inteligente.

Imagine um celular qualquer. Qualquer pessoa que afirmar que o celular foi criado ao acaso cai em ridículo e não atrai a atenção das pessoas, pois todos sabem que o celular foi criado e planejado por seres inteligentes e pensantes, seres humanos.

Ora, quão mais complexas são as complexidades harmõnicas que identifica-se na natureza. Seja em uma simples célula animal ou vegetal; seja em um átomo.

Logo nós teístas não estamos afirmando que devemos crer em Deus por não sermos capazes de entender tais complexidades, e sim, estamos afirmando que como se pode observar em toda a natureza, nada se cria do nada, muito menos estruturas altamente complexas; e que isto é não uma prova da existência divina, mas no mínimo, é uma forte evidência de que existiu uma enorme atuação de inteligência e planejamento na formulação e criação do Universo.

No comments: