Jamais me considerei uma pessoa de grandes ambições, partindo desse ponto fica mais fácil dizer com sinceridade que me sinto bastante realizado em meus vinte e poucos anos.
Entretanto, em determinado momento de minha vida acreditei que minha felicidade dependia de algum tipo de sucesso material.
Possuir bens é muito útil e prazeroso quando não se tem o coração focado neles mesmos mas em valores mais elevados. Em determinado momento de minha vida fui levado ao engano por meus pensamentos e esqueci essa verdade.
O fim foi bem desagradável, mas reforçou absurdamente a certeza de que o que mais vale a pena na vida é construir relacionamentos baseados em estima, sinceridade e toda sorte de fraternidades. E ao rodear-se dessas relações cada vez mais ser moldado pelo meio e tornar-se mais cândido, sereno, autodominado, longânimo, paciente, benigno, amoroso, amável e por aí vai...
Chega de relacionamentos competitivos e hostis baseados em egoísmo.
Certamente não conto só com minhas forças e sim, dependo todo o tempo da ajuda de Deus. O Espírito Santo funciona, é ele que nos dá poder para avançar em virtudes elevadas e a abandonar comportamentos desprezíveis. Conte com Ele, com Ele você pode contar.
Acredito que levar uma vida concentrada no desenvolvimento de virtudes como o amor e relacionamentos saudáveis são o cerne do que se pode considerar como viver como um discípulo de Jesus.
E no esforço por demonstrar e desenvolver amor pelo Criador bem como conhecê-Lo incorporar de tempos em tempos, assim que possível, a obediência a mais e mais mandamentos.
Peço a Deus que me conceda nesta existência, daqui por diante, constância plena nessas premissas.
No comments:
Post a Comment