Sunday, October 7, 2018

Em Busca Da Verdade

Realmente eu já rodei um bocado dentro do Cristianismo brasileiro. Comecei no catolicismo mudei para uma igreja pentecostal e agora pertenço a uma igreja protestante tradicional, mas tenho muito interesse pelo judaísmo messiânico também.

Católico eu fui porque nasci assim. Quando me apresentaram a bíblia eu compreendi que toda aquela veneração à santos era ofensivo demais para a fé bíblica, e era essa que eu buscaria desde então.

Pentecostal foi o início da minha caminhada protestante. Mas decidi por uma igreja mais calma e tranquila pois os pentecostais dão muita ênfase aos "dons espirituais sobrenaturais". É como se houvesse uma inquietação constante pelo sobrenatural. E também parece que quanto mais alvoroçados e barulhentos são mais Deus possuem dentro de si. Não achei isso na bíblia. Os dons sobrenaturais existem na bíblia, mas são dons de verdade, e não "revelações", "línguas estranhas" e alvoroços barulhentos. Por isso resolvi buscar uma igreja tradicional.

Na igreja tradicional consegui permanecer, já fazem 10 anos que sou um protestante tradicional. Estou muito feliz na minha atual igreja batista. O amor fraterno e a coerência é muito maior aqui do que no catolicismo ou no pentecostalismo.

Entretanto acompanho à distância, muito interessado, o judaísmo messiânico, que me parece de fato o que mais se assemelha com a bíblia, afinal a bíblia é um livro judaico sobre judeus e sobre judaísmo 100%. O Cristianismo veio bem depois do relato bíblico do Antigo e do Novo Testamentos. Talvez, se Deus me permitir, um dia terei alguma convivência mais assídua em alguma congregação judaico-messiânica. É meu grande sonho! 

Thursday, October 4, 2018

Porque um convertido é mais sensível ao mal do que o não convertido?

A pessoa que nasce de novo através da ação do Espírito Santo na conversão à Cristo passa a experimentar lugares mais elevados de paz, alegria, felicidade, equilíbrio e harmonia internos.
Quando uma pessoa que já nasceu de novo se afasta de Deus ela passa a substituir esses lugares internos elevados pela satisfação de paixões naturais, algo que gera muito prazer inicialmente.
No longo prazo essa pessoa começará instintivamente a buscar aqueles lugares anteriores de paz e alegria tão aconchegantes, porém sem consciência do que está fazendo, a pessoa tenderá a se meter cada vez mais na satisfação dos desejos e paixões naturais.
Como é impossível retornar àqueles lugares de paz interior sem um legítimo retorno à Deus, esse sujeito tenderá à perdição, desespero, aflição, angústia e muitos tipos diferentes de sofrimentos internos pois além de sair do lugar de paz que um dia alcançou, poluiu mais ainda sua alma nas paixões naturais.
O indivíduo que nunca nasceu de novo não percebe essas coisas. Pois como não nasceu de novo da água e do Espírito não experimentou uma elevação em seu estado espiritual. Continua sendo um indivíduo que não é capaz de resistir aos seus impulsos e paixões naturais porém isso não lhe soa tão danoso como seria à alguém convertido.
O indivíduo não convertido é capaz de se envolver nas piores e mais poluídas ações demoníacas e pecaminosas sem que isso lhe traga um mal relevante como seria se fosse um convertido a praticar os mesmos atos mórbidos.

Wednesday, September 19, 2018

Precisamos urgentemente de mais políticos libertário mundo afora defendendo abertamente a eliminação do estado

Na bíblia é demonstrado claramente que o Criador permite os estados, mas não os considera superiores à sociedades livres e independentes.
Isso fica claro no princípio do povoamento hebraico na Terra Prometida. O povo pedindo reis e Deus permitindo não sem antes repreender-los e avisá-los das consequências.
O estado é nojento? Sim. O estado é imoral? Sim. Mas o Deus da bíblia tolera sua existência e a participação de Seus filhos nele. Logo toda essa choradeira mimizenta libertária de que é imoral interagir com o estado está biblicamente refutada, logo, qualquer cidadão pacífico e libertário não só pode como deve adentrar o estado com a finalidade máxima de eliminá-lo para sempre, como manda a teoria libertária e como o texto bíblico demonstra sugerir.
O mundo precisa de mais políticos verdadeiramente libertários. Completamente conscientes e decididos a contribuir com tudo que seja eficiente e prático na abolição do estatismo. Seja debatendo, seja palestrando, seja evitando leis anti-liberdade econômica ou inserindo tudo que seja coerente com a filosofia bíblica e libertária.

Tuesday, September 18, 2018

A cultura judaico-cristã é superior a todas as outras

Se Deus existe. Se a bíblia é seu livro sagrado. Se a cultura judaica é a cultura da bíblia. De que forma qualquer outra cultura pode ser considerada superior ou até mesmo igual à cultura judaica?
Lógico que existem culturas superiores. Não estou defendendo só a cultura judaica atual. Estou defendendo a cultura bíblica judaica e tudo que se aproxima disso como as comunidades cristãs que amam e buscam praticar o que leem na bíblia. Não há como comparar culturas criadas pela mente humana com uma cultura criada, fundada, planejada e realizada por Deus.
A pessoa que afirma que todas as culturas são iguais não pode de jeito algum associar essa crença à fé na bíblia.
E todo aquele que tem fé na bíblia deve ter em mente que existem sim culturas superiores e que a mais elevada delas é a cultura judaico-cristã e que é seu dever defende-la a todo custo.
Ou isso ou ateísmo ou alguma religião não bíblica.

Monday, September 17, 2018

Devemos lutar pela liberdade de optar se queremos ou não pagar impostos

Pesquisas econômicas recentes demonstram claramente que liberdade econômica acelera as produções de riqueza e desenvolvimento nos países. Logo será benéfico a todos aderir a níveis cada vez maiores de liberdade econômica, ou seja, a liberdade de investir seus esforços produtivos e seus recursos somente onde você desejar.

Seguindo essa lógica simples há uma medida que resultará em enorme ganho de liberdade econômica no mundo inteiro e que ainda não está sendo proposta com alguma amplitude relevante. É simples, o cidadão, deve possuir o direito de reservar para si a decisão de pagar impostos e ter acesso aberto aos programas e serviços estatais ou não pagar impostos e pagar taxas eventuais por serviços e programas estatais utilizados e arcar com todo o resto de suas necessidades de forma privada através dos fornecedores que desejar contratar.

É fácil de implementar na prática, mas temos que aprovar em nossos parlamentos primeiro. Sejamos nós pretendentes à política ou não devemos lutar por esse direito que trará, além de liberdade econômica, desenvolvimento e prosperidade; cidadania e civilidade.

Depois que as nações começarem a aprovar essa medida largamente a atual obrigatoriedade aos tributos será vista por todos como algo tão incivilizado e desrespeitoso quanto a escravidão é vista hoje em dia.

Sunday, May 20, 2018

A salvação é decorrente de alguma denominação ou vertente religiosa específica?

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
Mateus 18:20


Ou seja, se dentro do catolicismo há indivíduos se reunindo em nome de Cristo, então Ele se faz presente. O mesmo vale para o protestantismo tradicional, pentecostais, neopentecostais, espiritismo, mórmons, testemunhas de Jeová, adventistas, judeus messiânicos, nazarenos e qualquer outra religião em que exista a invocação e adoração de Jesus. Enfim, Deus é justo e verdadeiro. Em todo lugar que seu filho é proclamado existe a possibilidade da salvação.
Receber a salvação é sem esforço e pela graça divina em Jesus Cristo. Entretanto as diversas confirmações da salvação são duras e trabalhosas como foi escrito:
"E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele."
Mateus 11:12
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."
Apocalipse 2:7
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."
Mateus 10:22
Receber a salvação é mamão com açúcar. O difícil é viver uma vida que confirme nossa salvação nos conduzindo a níveis de santidade cada vez maiores.
Boa sorte a todos!

Friday, April 13, 2018

Certeza da salvação não passa de arrogância e presunção

Certeza da salvação é apenas arrogância - Pelo simples fato de que nenhum homem tem acesso ao Livro da Vida e a bíblia enfatiza que aquele que está de pé cuide para que não caia, ou seja, pode-se estar salvo hoje e perder-se a salvação amanhã.
Nenhum indivíduo humilde se dá ao luxo de sentir certeza da salvação. Não existe essa expressão na bíblia, nem Jesus falou qualquer coisa a respeito dele mesmo. Se não houvesse a possibilidade de Jesus rejeitar a Deus e perder sua salvação, qual seria a intensão de Satã quando tentou o Senhor no deserto?
Se até Jesus como homem corria o risco de rejeitar a Deus, imagine nós humanos sem as características divinas de Cristo?!
Não existe certeza da salvação. Isso não é bíblico. Nunca foi.
Um indivíduo quando desfruta do Reino de Deus percebe que está caminhando na direção correta. Mas isso é apenas um indício, um sinal; não pode de forma alguma ser considerado como uma certeza final absoluta.

Tuesday, April 10, 2018

Sintomas de Iniquidade

No Brasil não se pode nunca conversar sobre três assuntos: Religião, política e dinheiro.
Quem fala de religião é taxado de intolerante, retrógrado, pré-conceituoso etc... Logo religião...Religião é aquilo que é tão importante que as pessoas se dispõem a entregar a vida para defender, vide os mártires de todas as religiões.
Quem fala de política fica sendo olhado de rabo de olho para ver como vai ser a reação dos outros, se ninguém te xingar ou te mal rotular, talvez alguém se sinta livre para opinar, mas bem discretamente. Logo política, que dirige os futuros da nação e pode corrigir ou aumentar problemas importantíssemos das nossa vidas.
Quem fala de dinheiro é metido a rico, ambicioso, ganancioso, pecador por natureza, adorador de Mamom. Logo dinheiro que é algo tão indispensável para a vida.
Ora bolas, se as pessoas não gostam de conversar sobre isso tudo que é tão importante, sobre o que elas gostam de conversar?
Religião, política e dinheiro são coisas execráveis nessa mentalidade, mas, agora, se você gosta de falar de pornografia, obsenidades, ofensas a terceiros, fofocas de todo tipo, palavrões lascívos e indignos, pronto, seja bem vindo ao Brasil.
Melhor falar sobre esportes mesmo.