Thursday, October 4, 2018

Porque um convertido é mais sensível ao mal do que o não convertido?

A pessoa que nasce de novo através da ação do Espírito Santo na conversão à Cristo passa a experimentar lugares mais elevados de paz, alegria, felicidade, equilíbrio e harmonia internos.
Quando uma pessoa que já nasceu de novo se afasta de Deus ela passa a substituir esses lugares internos elevados pela satisfação de paixões naturais, algo que gera muito prazer inicialmente.
No longo prazo essa pessoa começará instintivamente a buscar aqueles lugares anteriores de paz e alegria tão aconchegantes, porém sem consciência do que está fazendo, a pessoa tenderá a se meter cada vez mais na satisfação dos desejos e paixões naturais.
Como é impossível retornar àqueles lugares de paz interior sem um legítimo retorno à Deus, esse sujeito tenderá à perdição, desespero, aflição, angústia e muitos tipos diferentes de sofrimentos internos pois além de sair do lugar de paz que um dia alcançou, poluiu mais ainda sua alma nas paixões naturais.
O indivíduo que nunca nasceu de novo não percebe essas coisas. Pois como não nasceu de novo da água e do Espírito não experimentou uma elevação em seu estado espiritual. Continua sendo um indivíduo que não é capaz de resistir aos seus impulsos e paixões naturais porém isso não lhe soa tão danoso como seria à alguém convertido.
O indivíduo não convertido é capaz de se envolver nas piores e mais poluídas ações demoníacas e pecaminosas sem que isso lhe traga um mal relevante como seria se fosse um convertido a praticar os mesmos atos mórbidos.

No comments:

Post a Comment