Realmente eu já rodei um bocado dentro do Cristianismo brasileiro. Comecei no catolicismo mudei para uma igreja pentecostal e agora pertenço a uma igreja protestante tradicional, mas tenho muito interesse pelo judaísmo messiânico também.
Católico eu fui porque nasci assim. Quando me apresentaram a bíblia eu compreendi que toda aquela veneração à santos era ofensivo demais para a fé bíblica, e era essa que eu buscaria desde então.
Pentecostal foi o início da minha caminhada protestante. Mas decidi por uma igreja mais calma e tranquila pois os pentecostais dão muita ênfase aos "dons espirituais sobrenaturais". É como se houvesse uma inquietação constante pelo sobrenatural. E também parece que quanto mais alvoroçados e barulhentos são mais Deus possuem dentro de si. Não achei isso na bíblia. Os dons sobrenaturais existem na bíblia, mas são dons de verdade, e não "revelações", "línguas estranhas" e alvoroços barulhentos. Por isso resolvi buscar uma igreja tradicional.
Na igreja tradicional consegui permanecer, já fazem 10 anos que sou um protestante tradicional. Estou muito feliz na minha atual igreja batista. O amor fraterno e a coerência é muito maior aqui do que no catolicismo ou no pentecostalismo.
Entretanto acompanho à distância, muito interessado, o judaísmo messiânico, que me parece de fato o que mais se assemelha com a bíblia, afinal a bíblia é um livro judaico sobre judeus e sobre judaísmo 100%. O Cristianismo veio bem depois do relato bíblico do Antigo e do Novo Testamentos. Talvez, se Deus me permitir, um dia terei alguma convivência mais assídua em alguma congregação judaico-messiânica. É meu grande sonho!
No comments:
Post a Comment