Pesquisas econômicas recentes demonstram claramente que liberdade econômica acelera as produções de riqueza e desenvolvimento nos países. Logo será benéfico a todos aderir a níveis cada vez maiores de liberdade econômica, ou seja, a liberdade de investir seus esforços produtivos e seus recursos somente onde você desejar.
Seguindo essa lógica simples há uma medida que resultará em enorme ganho de liberdade econômica no mundo inteiro e que ainda não está sendo proposta com alguma amplitude relevante. É simples, o cidadão, deve possuir o direito de reservar para si a decisão de pagar impostos e ter acesso aberto aos programas e serviços estatais ou não pagar impostos e pagar taxas eventuais por serviços e programas estatais utilizados e arcar com todo o resto de suas necessidades de forma privada através dos fornecedores que desejar contratar.
É fácil de implementar na prática, mas temos que aprovar em nossos parlamentos primeiro. Sejamos nós pretendentes à política ou não devemos lutar por esse direito que trará, além de liberdade econômica, desenvolvimento e prosperidade; cidadania e civilidade.
Depois que as nações começarem a aprovar essa medida largamente a atual obrigatoriedade aos tributos será vista por todos como algo tão incivilizado e desrespeitoso quanto a escravidão é vista hoje em dia.
No comments:
Post a Comment