Total Pageviews

Friday, September 16, 2016

Milagres ou Mandamentos?

Na sociedade brasileira, dentro do escopo dos que se identificam como cristãos, existe um segmento que não titubeia em exclamar: "Os milagres seguirão os que crerem." Em referência a uma citação de Jesus sobre seus discípulos e sua igreja.

O problema é que não é o fato de realizar milagres que nos tornam grandes no Reino dos Céus. Jesus é bem claro e ensina que só serão chamados grandes no Mundo Vindouro aqueles que obedecerem aos mandamentos e ensinarem outros a fazerem o mesmo (Mt 5:17-19).

Não importa quantos templos e hospitais e escolas e diversidade de milagres ocorra em determinados grupos religiosos, tudo isso pode ser sim muito bom se for acompanhado de obediência aos mandamentos de Deus.

Afinal o Senhor ensina que lá nos Céus chegarão até o Senhor certos líderes que dirão: "Mas, Senhor, não realizamos tantos milagres e prodígios em teu nome? Enquanto o Senhor lhes dirá: Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade"(Mt 7:22,23).

O Senhor Jesus cumpriu exatamente o mesmo papel que os demais profetas antes Dele, além de realizar feitos singulares que só ele poderia fazer. Que papel é esse? O papel de chamar todos ao arrependimento e à volta da observância a Lei Divina. Todos os profetas têm esse apelo em maior ou menor grau. E não só os profetas como toda a Sagrada Escritura têm por mais importante a Lei Divina, ela é o centro da palavra de Deus e o que há de mais importante em toda bíblia.

No comments: