Total Pageviews

Tuesday, September 27, 2016

A importância dos escritos judaicos para o Enxertado

Estudar os escritos judaicos não parece apetitoso ao cristão anomista (para quem a Lei de Moisés foi abolida). Trata-se apenas de explicações e mais explicações sobre o já "abolido" Antigo Testamento.

Entretanto, a partir do momento em que vislumbra-se que como discípulo de Jesus devemos buscar nosso aprimoramento na Lei Divina que de forma alguma foi abolida, assim como todo o Antigo Testamento; desse ponto em diante absolutamente todos os escritos judaicos que não tenham sido escritos para fins anti-missionários passam a ter um valor muito grande.

Eu prefiro dar mais atenção aos escritos de judeus messiânicos, mas também estou quase terminando a leitura dos clássicos de Mussár (Ética) judaicos e posso afirmar que tem sido de grande valia.

A compreensão da espiritualidade é muito vasta e ampla nos escritos dos Sábios do Judaísmo, não acredito que tamanha grandeza deva ser negligenciada. Sinceramente eu acredito que mais do que simplesmente uma boa leitura, o conhecimento da moral e da espiritualidade judaicos são algo pelos quais minha alma ansiava a muito tempo e só agora têm sido saciados.

De forma alguma pretendo me converter ao judaísmo, isso nem passa pela minha cabeça, apenas no dia em que as sinagogas messiânicas que aprecio realizarem os procedimentos, enfim, muito provavelmente nunca.

No comments: