Total Pageviews

Thursday, January 14, 2016

Deus cuida!

Certa vez me encontrei longe da fé. Só consegui retornar depois que conheci o Judaísmo Messiânico. Não sei explicar o que aconteceu. Conforme eu conversava sobre o assunto via orkut coisas aconteciam no meu íntimo, libertações espirituais, emocionais e coisas afins. Depois de alguns meses dessa forma procurei uma boa congregação cristã ao meu alcance e lá permaneci algum tempo, até que essa congregação sofreu modificações, então achei melhor procurar a matriz dessa congregação. Ficava um pouco mais distante, mas me senti bem lá.

Com o tempo, era impossível que eu ficasse calado sobre minhas descobertas e procurei externá-las, mas fui orientado a não tocar muito no assunto, pois eram coisas muito fortes o que eu tinha para dizer. Dessa forma fiquei por quase cinco anos. Foram cinco anos formidáveis, maravilhosos em termos de espiritualidade. Todavia, minhas descobertas só cresciam e me sentia um pouco isolado a esse respeito. Sempre que eu conseguia eu fazia uma pequena viagem até a sinagoga messiânica mais próxima, uma média de uma ou duas vezes no máximo a cada mês.

Quando visitei pela primeira vez a sinagoga fiquei absurdamente feliz e certo de que estava fazendo a coisa certa. Pela primeira vez na minha vida eu havia experimentado uma atmosfera espiritual completamente franca, aberta e absurdamente vibrante, eu me sentia como se eu pudesse tocar a vida, que naquele ambiente parecia mais densa ao meu redor e em minhas percepções sensoriais. Eu enfrentava três ônibus, em um período em média de uma hora em cada ônibus da minha casa até lá. Eu ficava tão ansioso, que por vezes eu nem dormia de sexta para sábado e saía bem de madrugada para poder estar na sinagoga antes que começassem os trabalhos, por volta 8:30.

Porém, devido ao falecimento de meu pai, resolvemos - Eu, minha mãe e minha irmã - que o melhor a fazer era retornar as nossas raízes, em outro estado brasileiro. Foi um processo traumático e difícil, mas nossos corações sinalizavam que era o melhor a ser feito.

Mudança realizada, vida nova em um bairro novo. igreja nova. Me senti compelido à visitar uma congregação próxima a minha casa estabelecer o mesmo estilo de vida de antes. Mas, que grata surpresa, pude perceber a mão de Deus me guiando e cuidando, meu novo pastor, além de descendência judaica, possuia conhecimento pleno de causa, aprendido tanto em Israel como nos EUA. Me senti profundamente privilegiado, agora estou em um ambiente cristão mais afeito às consepções judaicas de nossa fé.  

O próximo passo agora é estabelecer fime na agenda a participação nos Congressos anuais em Belo Horizonte. Esse ano infelizmente ainda não poderei rever meus irmãos lá, mas estou planejando em 2017.

No comments: