Não vejo maior mercado negro no mundo que o das drogas. O melhor argumento que já ouvi à favor da proibição das drogas foi o de uma mãe que replicou-me: " Pelo menos, com a proibição eu posso ensinar meus filhos que usar drogas ilícitas é feio."
Realmente esse é o melhor argumento que já tomei conhecimento. O que me leva a crer que as drogas são proibidas porque os pais são inseguros. Não confiam na instrução e no exemplo que dão à seus filhos.
Veja bem, eu não uso drogas ilícitas, ok?! Eu não incentivo ou estimulo ninguém a usar drogas ilícitas, ok?! Mas, não posso negar o mal imenso que enxergo nessa proibição.
Apenas três pontos matam a questão à favor da legalização, do meu ponto de vista.
1º Com a legalização das drogas ilícitas, as pessoas que trabalharem nessa área terão uma vida digna como quem trabalha nas áreas de bebidas alcoólicas e tabaco.
2º Bilhões em impostos serão coletados anualmente e, se bem geridos, realocados em benfeitorias mundo a fora.
3º Elimina-se o principal foco de geração de marginais em nossa sociedade, aniquilando de uma vez o mercado negro, leia-se tráfico de drogas. Ou, como acontece nos mercados de bebida e tabaco, os seus mercados negros foram reduzidos à um infinitésimo do que poderia ser caso fossem proibidos.
No comments:
Post a Comment