Total Pageviews

Thursday, October 23, 2014

O estado capixaba que não faz e nem deixa a iniciativa privada fazer.

Olha que coisa interessante.
Ontem à tarde assisti no jornal ESTV da rede Gazeta que existem lojistas no centro de campo grande sendo assaltados vez atrás de vez e nada acontece.
Entrei então em contato com uma empresa seguradora para fazer um orçamento de quanto ficaria um patrulhamento privado na região para ser rateado entre o comércio local pensando já em possíveis lucros intermediando o comércio e as seguradoras.
Acabo de receber o retorno da empresa e adivinhem? Existem leis que proíbem o patrulhamento privado de perímetros públicos, ou seja, uma empresa particular só pode operar dentro de uma área particular, dentro da loja, prédio ou condomínio. É o governo que não faz e também não deixa ninguém fazer. Mais uma vez o monopólio estatal atrapalhando a vida das pessoas.
Achei essa lei um absurdo! Dessa forma fica muito mais caro para o lojista contratar serviços eficientes de segurança (pessoas armadas).
Vou pesquisar melhor sobre o assunto mas já adianto, qualquer político que queira por essas leis abaixo ou promover emendas que garantam ao cidadão um patrulhamento privado além de estar prestando um ótimo serviço à população em geral, poderá contar com o lobby das empresas de segurança em todo o Brasil. Imagina os lucros dessas empresas quando essas leis caírem?
Fica a dica!

No comments: