As vezes eu vejo pessoas louvando missionários que arriscam suas vidas em campos missionários mundo a fora. Certa vez me foi dito que grupos de missionários ingleses morriam nas mãos de nativos africanos simplesmente por descer do navio em direção à uma praia na África. E eles faziam isso voluntariamente sem medo algum da morte.
Quando eu ouço essas coisas eu me pergunto, o Diabo quis que Jesus se colocasse em uma situação de risco para poder ser salvo por Deus e provar que era o filho de Deus, na tentação do Deserto. Entretanto Jesus respondeu com um versículo de Deuteronômio que diz: Não tentarás o Senhor teu Deus. Será que Jesus errou e deveria ter se colocado em uma situação de risco? Lógico que não.
Ora pois, sem dúvida existem os mártires, sempre existirão enquanto não vier o Reino em plenitude. Mas o exemplo bíblico que temos é de se preservar da morte. Até Jesus tentou se preservar da morte pedindo ao Pai que passasse dele o cálice de sofrimento que estava para beber.
Portanto, todo missionário e toda agência missionária que envia religiosos a locais de risco está pecando por tentar à Deus. O evangelismo não precisa e não deve ser o mesmo que cometer suicídio. Deus não gosta de suicídio. Sejamos mais sábios!
No comments:
Post a Comment