Talvez um dia eu seja capaz de me aperfeiçoar em alguma tarefa específica ou profissão. Mas, hoje, todo meu aperfeiçoamento tem origem no caráter, no modo de pensar e agir para ser uma pessoa melhor.
A grande lição que paira sobre minha vida, no momento, é relativa ao amor. O amor é um sentimento de relacionamento. Relacionamento consigo mesmo, com o conjuje, com os familiares, amigos e por aí vai. Estimular o amor - Atitudes amorosas - em nosso comportamento é fundamental para quem deseja tornar-se mais amável, amoroso. Amar é sempre uma relação de troca, é dar e receber sempre. Quando amamos alguém estabelecemos essa relação de trocas afetivas. Isso contribui para nos tornarmos pessoas menos violentas, mais humanas e mais parecidas com as pessoas que amamos. Seguindo esse raciocínio chegamos a forma mais linda e sublime de amar, amar a Deus.
É muito provável que você admire muito algumas pessoas. E por isso você deseje ser semelhante a elas em tudo em que as admira, essa é uma atitude louvável. Certamente você obterá avanços nesse objetivo, apartir do momento em que isto se tornar uma busca e você empreender esforço para moldar seu caráter, seu modo de agir e de ser. Agora tente comparar qualquer uma dessas pessoas, ou todas elas, com Deus. Tente estabelecer um paralelo e observar quem é mais fantástico, quem é mais espetacular, quem tem mais virtudes. Você vai perceber, ou talvez crer, que Deus, o Criador é incomparável. Daí vem o link amor a Deus. Amar a Deus é trocar com Ele. É estabelecer uma relação de aprendizado com o Todo Poderoso. É aprender a observar suas obras e estimular em si mesmo um caráter semelhante ao Dele. Não tenha dúvida, o caráter mais inspirador que existe é o caráter divino, é o maior caráter que pode haver. Estabelecer essa relação com o Eterno é tornar-se semelhante a Ele mais e mais. Nisso quero estar engajado por toda a vida.
No comments:
Post a Comment