Total Pageviews

Sunday, December 18, 2022

Tolerância, uma virtude bíblica

 Qual homossexual iranianiano ou catari não desejaria que sua terra natal tivesse a mesma tolerãncia com eles mesmos do que uma cidade qualquer do globo com formação moral judaico cristã?


O cristianismo tolera pacíficamente os homossexuais não é porque os considera fonte do saber e da moralidade.


O cristianismo tolera pacíficamente os homossexuais pois o próprio senhor Jesus ensinou que só existe um tipo de pecado que não tem perdão, a blasfêmia contra o Espírito Santo.


A blasfêmia contra o Espírito Santo é caracterizada por uma atitude consciente de aversão à Deus. Significa saber quem é Deus e rejeitá-lo conscientemente.


Ora, homossexuais geralmente só querem ser felizes. 


Toda sociedade moldada pelo pensamento bíblico cristão entende que um homossexual pode se arrepender de seu comportamento e não mais praticar a homossexualidade por temor a Deus. 


Por conta desse entendimento a tolerância é total.


Não é que o homossexualismo seja aceito pelas doutrinas bíblicas, longe disso.


É apenas que o indivíduo que incorre em qualquer tipo de pecado - que não seja a blasfêmia contra o Espírito Santo - deve ter toda liberdade possível para conhecer a Deus, se arrepender e se dedicar aos mandamentos de Deus.


E aqueles indivíduos que blasfemam contra o Espírito Santo jamais demonstram qualquer desejo de se arrepender ao Deus bíblico, pelo contrário, viram detratores e inimigos da fé e de Deus conscientemente.


Todo aquele que se arrepende e se volta para Deus recebe misericórdia.


Basta dar um google ou um youtube para ver que existem vários casos de homossexuais que se arrependeram e abandonaram a homossexualidade.