Total Pageviews

Friday, January 20, 2017

A vantagem do judeu

Se você é daqueles que acha que não existe vantagem em ser judeu, eu gostaria de lhe apresentar as palavras do apóstolo Paulo, no livro de Romanos:
Qual é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito:Para que sejas justificado em tuas palavras,E venças quando fores julgado.
Romanos 3:1-4
Quem quiser continuar a leitura faz muito bem.
Talvez fazer esse elogio fosse muito conveniente se eu fosse judeu, apesar que o próprio apóstolo Paulo foi judeu até a morte; mas como não sou judeu ainda, posso fazer esse elogio sem qualquer entrave.

Tuesday, January 17, 2017

A bíblia é um livro judaico, incluindo o Novo Testamento

A bíblia jamais foi um livro cristão, católico, ortodoxo ou protestante.

A bíblia sempre foi um livro judaico, desde os autores dos livros até os assuntos tratados em cada livro, tudo relativo ao judaísmo.

O cristianismo foi criado por homens séculos depois da confecção dos últimos livros bíblicos.

O cristianismo tomou para si os escritos judaicos e também tomou para si, na marra, a eleição divina consagrando-se a si mesmo o "Novo Israel de Deus".

A bíblia permanece sendo um livro judaico e será para sempre, de fato. Israel permanece sendo o Povo Escolhido e será para sempre, de fato. Ai daqueles que não forem enxertados e reenxertados na oliveira que é Israel.


Jesus não veio à Terra para cumprir profecias relativas ao cristianismo. Veio cumprir promessas e profecias relativas ao judaísmo, desde os primórdios.



Graças à Deus, o cristianismo levou, aos trancos e barrancos a mensagem divina às nações. Mas não se pode esquecer da origem e fundamento bíblicos: Judaísmo.

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Romanos 11:17,18

Sunday, January 8, 2017

Espiritualidade Judaica

Existem aspectos na espiritualidade judaica que me fascinam assombrosamente.
A profundidade da intenção do coração que eles possuem quando estão louvando a Deus e sua moralidade sempre exemplar cativam qualquer coração mais pueril como o meu.
A felicidade, profundidade e integridade com que eles expressam seu amor e devoção a Deus também me capturam facilmente.
Mas Yeshua é meu senhor e rei.

Toda Felicidade é Espiritual

O materialismo será sempre submisso à espiritualidade, pois os maiores anseios da alma não podem ser satisfeitos por simples matéria, dinheiro ou bens. Tenhamos tudo a que temos direito, mas que o espiritual possa vir em primeiro lugar, pois nenhuma felicidade é material. Toda felicidade é espiritual.