Total Pageviews

Thursday, October 27, 2016

Como Identificar Alguém Que Já Passou Pelo Novo Nascimento?

A pessoa que nasceu de novo, segundo a pregação de Jesus, é alguém que possui algo novo iniciado em seu interior. Uma transformação interna no caráter.

Essa transformação não pode ser compreendida intelectualmente, pois como está escrito: "As coisas espirituais se discernem espiritualmente".

O que se pode fazer é recorrer à experiência, e é isso o que farei neste texto.

A primeira coisa que acontece com o "recém nascido" é que as coisas puras que antes lhe pareciam chatas, agora são cheias de valor e de sentido, como por exemplo os serviços religiosos e as pregações dos líderes espirituais.

Outra coisa que acontece é que nossa alegria muda completamente de lugar. Não sentimos mais alegria na maldade, ou na perversidade, ou na malícia, ou na malandragem etc. Nossa alegria se torna algo completamente conectado à nossa pratica religiosa diária, e no esforço por caminhar de acordo com os mandamentos de Deus.

A pessoa que nasceu de novo facilmente identifica outra em mesmo estado, pois têm alegria nas coisas santas e compartilham essa alegria que cada vez mais une e solidifica a amizade e a fraternidade entre os homens. Essas pessoas estão cheias do Espírito Santo em vários graus diferentes. Quanto mais cheia do Espírito, mais ela se apresenta amorosa, bondosa, feliz com a felicidade do seu semelhante, pura no falar e no proceder.

As pessoas, mesmo dentro da igreja, que ainda não nasceram de novo, são pessoas que por algum empecilho carnal ainda não possuem novos corações cheios de amor e graça. São pessoas que preferem ter uma aparência de durões e perigosos ou algo parecido. Não gostam de parecer boas e preferem ser vistas como pessoas com quem não se pode mexer ou lidar facilmente, existe nelas uma atuação muito forte do orgulho, ao passo que nos outros que já passaram pela experiência do novo
nascimento são humildes e bondosas, ninguém se constrange em sua presença, sempre amáveis e dignos.

Pelo Livre Exame das Escrituras

Os apóstolos decidiram em Jerusalém acerca dos não-judeus:
"que se abstenham das contaminações dos ídolos, da fornicação, do que é sufocado e do sangue.Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas."
Atos 15:20,21.

Também é dito: Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13
A doutrina católica diz que livre exame das Escrituras não tem validade perante Deus. Ensina-se que é necessário colocar os óculos da igreja para poder entender as Escrituras.
Discordo absoluta e veementemente desse dogma. O livre exame das Escrituras é o caminho mais intuitivo que qualquer ser humano pede ter.
Seja católico, seja protestante somente quem perseverar até o fim em obediência ao trecho citado acima em Atos 15, será salvo.
Sinto muito mas não vou arriscar incorrer no pecado de idolatria fazendo rezas a pessoas mortas, ou acendendo velas para elas.
Não há esse comportamento na história de qualquer profeta ou homem de Deus bíblico.
Não quero aqui comprometer todo o ensino católico. O catolicismo produziu e produz muita coisa boa para o mundo. Mas os feitos judaicos superam em muito os feitos católicos, lembrando sempre que o Novo Testamento também é judaísmo puro e simples. 
Disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.

Monday, October 24, 2016

Tráfico ou Pirataria? Pirataria Por Favor.

Certa vez dialogando com um camarada à respeito das drogas, eu como praxe defendi a total legalização da produção, do comércio e do consumo de qualquer droga.

Em resposta meu camarada disse que o mercado de cigarros é legalizado e que mesmo assim há contrabando. Ele até me apresentou artigo do Instituto Liberal de São Paulo e do site G1 mostrando que o contrabando de cigarro é ainda maior do que o tráfico de drogas.

Mas fica a pergunta: Porque então o mercado negro de cigarros não é tão pernicioso à sociedade quanto o mercado negro das drogas?

A resposta é simples: Porque o mercado de drogas permanece ilegal enquanto o mercado de cigarros é amplamente legalizado. Redundante? Explico melhor agora: O mercado de cigarros é bizarramente maior do que o mercado das drogas. Logo seu mercado negro, falsificações, se restringe à uma parcela muito pequena deste mesmo mercado em comparação com o todo. Neste caso o problema é a quebra de patente das marcas de cigarro já estabelecidas, o que não gera um retorno policial igual ao que se dedica ao tráfico de drogas. Ora bolas combater pirataria é mamão com açúcar para a sociedade. Mas combater o tráfico de drogas é péssimo, pois daí o crime não é apenas a falsificação de um produto patenteado e legalizado, o crime agora passa a ser muito maior do ponto de vista da lei. Agora não há apenas a apreensão de materiais pirateados, mas sim além da apreensão de  toda a droga e das armas e de tudo o mais, ainda há penas de detenção severas.

Em suma, o carinha que vende cigarro pirateado não leva a mesma sanção que o carinha que trafica drogas. Justamente porque é legalizado. Se o Brasil resolver aplicar a mesma pena de tráfico para pirataria, o camelô da Uruguaiana vai ter que se esconder no morro e usar armas para combater a polícia.

Monday, October 10, 2016

Um coração bondoso é a marca indelével de um verdadeiro filho de Deus.

Devemos lutar para manter nossos corações cheios de bondade. O mundo é vil, a maldade tenta incansavelmente desesperançar-nos. Mas se houver bondade em nós, então haverá esperança e Deus nos ajudará.

De ante dos atos de bondade dos bons os maus fervem de ódio. A maldade de seus corações e mentes os domina e num impulso de inveja absoluta desdenham e tentam mostrar como vãos os atos benditos.

Não nos envergonhemos de fazer o bem, a caridade, falar a verdade e ser justos onde nos for de direito julgar.

Quanto mas cheios de bondade formos, mais perto estaremos de nosso objetivo como filhos de Deus.

Porque sentimos sempre uma sensação de alívio quando viajamos?

Este planeta possui um governo. É o governo das forças espirituais do mal. Será assim até o Grande Dia do Senhor, quando Yeshua destruirá completamente a maldade e o sofrimento do Universo.

Esse governo possui hierarquia e planejamento geográfico. Cada região geográfica possui determinado séquito de demônios que atuam na influência dos seres humanos para praticarem o mal e se afastarem mais e mais de Deus.

Quando fazemos uma viagem pelo globo sentimos sempre uma boa sensação interior pois as nossas regiões espirituais de influência demoníaca são alteradas, ou seja, os lugares em que eramos afetados em nosso espírito sob determinada potestade espiritual agora estão livres dessa influência, de acordo com cada tipo de influência espiritual geográfica. Dessa forma enquanto relaxamos nossas habituais áreas de saturação outras áreas de nosso espírito são imediatamente atacadas, algo que só vamos sentir algum tempo depois.

Wednesday, October 5, 2016

Obediência à Deus no Uso de Entorpecentes

Eu sou um consumidor de álcool. Porque gosto do efeito entorpecente dessa droga. Mas é tudo sob controle, pois conheço a composição química das bebidas e fico no meu limite.
Com a cocaína, seria a mesma coisa, caso as drogas fossem legais. Haveriam diversos produtos com diversas dosagens e combinações de cocaína com informação clara de composição química e dosagem de produtos.
Provavelmente eu usaria algum desses produtos que fossem de baixíssema dosagem entorpecente para não afetar minhas faculdades mentais e meu autodomínio preservando a obediência à Deus de acordo com o princípio ensinado pelo apóstolo Paulo:
"E não vos embriagueis com vinho..." Efésios 5:18
Claramente a proibição não é o consumo mas sim o exagero, a embriaguês. Um entorpecimento mal calculado que afeta nossas capacidades mentais e físicas deixando-nos vulneráveis a nós mesmos. Esse princípio pode e deve ser aplicado para todas as drogas. Mas com um mercado negro isso fica impossível. Apenas com a legalização isso será possível.

E se a Petrobrás fosse aberta para o mundo inteiro explorar os combustíveis fósseis aqui no Brasil?

Essa semana que passou, como de costume, fui visitar meus avós. Esse percurso, da minha casa até a casa dos meus avós, é de uns 40 quilômetros.

Quando estava voltando para casa observei quantas bandeiras diferentes haviam pelo caminho dos diferentes fornecedores de combustível brasileiros. Nesse percurso só de marcas diferentes contei 5. Sem contar o número de postos de uma mesma marca que haviam também.

Depois dessa simples observação comecei a refletir e a imaginar como seria o mercado de combustíveis brasileiro se conseguissemos que o governo abrisse plenamente esse mercado para o mundo inteiro vir aqui explorar nosso petróleo. Imaginei muito rapidamente que no mínimo umas 10 marcas diferentes adentrariam no nosso país. Com isso haveriam pelo menos 10 vezes mais postos de combustível nas estradas e ruas do nosso país. Haveriam mais refinarias e toda a cadeia do petróleo estaria infestada de empresas novas gerando emprego e renda aos milhões.

Infelizmente por enquanto fico só na imaginação.