Friday, December 18, 2015

Adultos Adoecidos Que Adoecem

É completamente patológico esses adultos que olham para crianças de oito ou dez anos mais ou menos, e ficam tentando deduzir pelos trejeitos do sujeito se será heterosexual ou homossexual quando crescer.
Não é possível que uma criança dessas tenha alguma idéia sobre sua opção sexual. A medicina ensina que homossexualismo é caracterizado pelo ato sexual entre duas pessoas do mesmo sexo, ou pelo menos o desejo disso, nesse caso já se torna menos caracterizado.
Será possível que uma criança saudável, em plenos oito ou dez anos de idade já teve relação sexual com outra criança do mesmo sexo?
Tirando por mim e por meus amigos de infãncia e os de hoje não conheço nenhum.
Um caso muito diferente é quando uma criança dessas é abusada sexualmente, aí realmente foi inculcado na marra uma experiência a essa criança. Mas, conheço muita gente que tem "trejeito homossexual" e é pai ou mãe de familia super hetero, e aí?
Depois não me venha lá com aquela historinha de que: " Não, esse(a) aí eu conheço. Desde pequenininho(a) todo mundo já sabia..." Ah...Va lá! Com uma pressão dessas até o Bill Gates vira Bin Laden.

Tuesday, December 1, 2015

Ostentação

É impossível não ostentar quando se possui um bem que outros desejam. Não estou defendendo a ostentação como um bem em si, não, para isso eu defendo caridade. Mas é preciso pontuar que os miseráveis asiáticos ou africanos certamente veêm como ostentação o simples ato de ir à um super mercado, ou uma feirinha.
É o mesmo sentimento, só muda a escala. São como os tons de cinza, os tons de ostentação em nós e em nossa sociedade.
Quem ganha 1000 ostenta ante ao que ganha 800 e por aí vai, mas nem sempre é consciente. Às vezes eu só quero ficar feliz e usar meu relógio caro, ou manusear minha espada rara, por que? Por que razão? Simples como duas gotas d´agua: Bem estar e alegria.
É impossível explicar essa efusão de sensações e emoções que temos quando lidamos com nossos bens, seja uma manção em Malibu de um afortunado, seja um brinquedo encardido de um miserável.

Phillip Grillo, o drama.

Já não consigo contar  os médicos pelos quais passei. Laudos tenho vários. Tudo atestanto na mesma direção, incompreensão, encongruência, conflito, esquizofenia e outras mais, palavras feias...
As definições são de indefinição no que tange à minha mente, minhas emoções, meu comportamento e minha espiritualidade. Tudo junto, mixturado, mas quando olha bem de perto parece que está faltando um certo "não sei o que lá mais"...
Verdade, eu também não me entendo. Não entendo porque, num dado momento me sinto mal e me retiro de uma conversa amigável...Coisas do tipo.
Depressão, angústia, stress, agonia, pânico, paranóia, tudo isso eu sinto às vezes, misturado de maneiras diferentes. Me sinto literalmente uma cobaia, um experimento.
Drama? Sim, drama, esse é o meu drama diário.
Mas, louvado Seja D´us! Estou vencendo. Literalmente vencendo. Perdendo mas vencendo, vencendo mas perdendo.
Cada dia mais fica claro para mim que O Reino dos Céus é tomado por esforço; claro, estridente, claríssemo. Quando você é forçado por suas fraquezas e debilidades a buscar conforto para um coração completamente estrangulado, enfim, achei: Jesus!
Cada dia ele está mais perto de mim, da minha boca, meu quarto parece até um santuário, com direito a placa de madeira entalhada em hebraico com o escrito: Jesus é o Senhor! Espada do rei Salomão, talit, bandeira da minha própria torcida organizada virtual: FLAEL - A TORCIDA DOS FLAMENGUISTAS QUE AMAM A ISRAEL.
É assim, é essa a forma que o Todo Poderoso planejou para que eu vivesse, suplicando a cada momento por alento, por alegria, por paz, por justiça, por amor, por perdão.
Meu cérebro está compretamente treinado, se alguma pessoa aparece no meu raio de visão, imadiatamente eu já começo a proferir e proclamar bênçãos sobre a vida dessa(s) pessoa(s). Não sei quem são, não sei se sabem quem sou, quase sempre não, óbvio. O Mestre manda abençoar, então vou abençoando e lutando para promover a paz, a união, a decência, o pudor, o recato, a pureza, a alegria, a justiça, a amizade e o amor.

Wednesday, October 21, 2015

TV Sião

http://tvsiao.com/player/parashyy-noach-rosh-jorge-rocha-5776-2015/347

Tuesday, October 20, 2015

My first text in english.

Hi, my name is Phillip, are you ready?

I´m totaly crazy for God. I want to travel around the world knowing nature and cities and citizens.
I like a lot  social media, network and frameworks, but i´m good realy with sports, i love sports too.
Well... For now is it...Until the next message... In what language do you want my next text?

Bye, peace!

Saturday, October 3, 2015

A proibição é mais maléfica que os efeitos das drogas

Não vejo maior mercado negro no mundo que o das drogas. O melhor argumento que já ouvi à favor da proibição das drogas foi o de uma mãe que replicou-me: " Pelo menos, com a proibição eu posso ensinar meus filhos que usar drogas ilícitas é feio."
Realmente esse é o melhor argumento que já tomei conhecimento. O que me leva a crer que as drogas são proibidas porque os pais são inseguros. Não confiam na instrução e no exemplo que dão à seus filhos.
Veja bem, eu não uso drogas ilícitas, ok?! Eu não incentivo ou estimulo ninguém a usar drogas ilícitas, ok?! Mas, não posso negar o mal imenso que enxergo nessa proibição.
Apenas três pontos matam a questão à favor da legalização, do meu ponto de vista.
1º Com a legalização das drogas ilícitas, as pessoas que trabalharem nessa área terão uma vida digna como quem trabalha nas áreas de bebidas alcoólicas e tabaco.
2º Bilhões em impostos serão coletados anualmente e, se bem geridos, realocados em benfeitorias mundo a fora.
3º Elimina-se o principal foco de geração de marginais em nossa sociedade, aniquilando de uma vez o mercado negro, leia-se tráfico de drogas. Ou, como acontece nos mercados de bebida e tabaco, os seus mercados negros foram reduzidos à um infinitésimo do que poderia ser caso fossem proibidos.

Sunday, May 31, 2015

Qual o significado bíblico de pecado?

Quando você entra em uma igreja cristã e pergunta qual a definição de pecado, não se assuste se alguém vier com respostas vagas do tipo: Errar o alvo. Esse tipo de definição é uma armadilha que significa consumir todas as suas forças em uma busca sem fim e sem descanso já que não há um objetivo à ser alcançado.

A bíblia é muito clara, pecar é transgredir a Torá. Toda vez que você desobedece a um dos mandamentos de Moisés você peca, sim. Sim, é verdade, existe uma indulgência maior para com os não judeus, mas não deixa de ser pecado, porque toda a Lei de D-us é pura, santa, justa e boa.

Thursday, May 21, 2015

Futebol

Futebol, futebol... Só quem joga sabe a alegria de se dominar bem uma bola, de um passe bonito, de um lançamento perfeito. Só quem joga sabe como é prazeroso caminhar com a bola nos pés, um dríble, um drible meu Deus, que alegria, uma jogada bonitinha e um gol...Ahhh...O gol, o supremo prazer do futebol. Só quem joga sabe...

Friday, April 24, 2015

Virtude e honra

No tempo da guerra fria, se não me falha a memória, pensadores marxistas desenvolveram a frase: "Faça amor, não faça guerra."
Diziam eles que este era um apelo aos jovens americanos afim de que não mais se dedicassem à atividades belicosas mas apenas à diversão.
Não coincidentemente, jamais disseram qualquer palavra à respeito sobre a URSS ou à Rússia e seus jovens, que à esse tempo tinha um poderio bélico bastante similar ao americano.
O ponto central que esses "pensadores" pretenderam atacar não foi a guerra, pois o pensamento marxista é um completo esquema de guerra. O ponto é que nas almas puras e devotas há mais brio e valor, honra e compreensão dessas virtudes. Esse é o ponto que o marxismo quer atingir em cada ser vivo, a sua virtude.
O marxismo é o louvor da iniquidade, eles sabem que são iníquos e querem te convencer de que você também é. Não acredite em um marxista, nunca. Acredite na verdade dos fatos não sem pesquisa e leitura e a providência divina há de livrar-te como à mim também, destes pseudo-grilhões que nos tentam encarapuçar.

Militares, salvem o Brasil

Eu cresci em um ambiente onde militarismo era sinônimo de ditadura, tortura, crime e mal. Eu cresci imaginando que pertencer a essa classe de pessoas era a pior coisa que um homem poderia fazer. Quando eu fui convidado a jurar a bandeira do Brasil eu faltei à sessão. Quando chegou o dia de me alistar fiquei cantarolando musicas de deboche e me deitando em minha carteira, à medida que as horas passavam, com a feliz sensação de que seria mais um membro do excesso de contingente que comummente ocorria à todos de Itaguaí que se alistavam em Sta. Cruz.

Eu não entendia, eu não sabia. Eu não compreendia que quando um homem se propõe a vestir uma farda ele se dispõe a morrer pela sua família, seu  povo, sua nação. Eu não sabia que quando um homem ou uma mulher decidem defender sua pátria eles estão, de fato, sendo movidos pelos mais nobre sentimentos que uma alma pode almejar.

Mas, esse não foi o Brasil onde eu cresci. Esse não foi o Brasil onde eu estudei. Este não foi o Brasil que eu convivi nas minhas quase três primeiras décadas de vida.

O Brasil onde eu cresci era um Brasil onde militar é corrupto e carrasco. O Brasil onde eu estudei era o Brasil onde militar era golpista e usurpador. O Brasil que eu convivia era o Brasil onde cada um é por sí e os militares só servem para abocanhar uma boa fatia das verbas tributárias e viver uma vida folgada, mansa, como quem não quer nada.

Eu vivi minha infância acreditando que policial era bandido e que bandido era bandido também. Eu vivi minha infância tentando compreender por que razão alguém seria capaz de dar a vida por outrem.

Enfim, acho que esta resposta me está a chegar. Ainda não possuo filhos, mas começo, aos trinta; à compreender o que significa dar a vida por outrem. O que significa viver por brio e valores pelos quais apenas os heróis vivem e morrem.

Estou feliz com minhas recentes descobertas e espero que o restante de meu país possa se assumir contente também imerso nessa vontade de servir ao próximo que tanto representam a farda e os brasões.

Uma Ode ao Esporte

Você consegue imaginar o que significa uma partida esportiva oficial e regulamentada?

Eu fico afoito só de pensar em todos os patrocínios, royalties contratos e empregos diretos e indiretos que uma partida esportiva gera.

Quando eu me recordo do passado, que eu li nos livros, onde não existia esporte eu fico asfixiado pela angústia fatal que todo amante do esporte e do capitalismo pode sentir.

Imagine quantos contratos deixariam de ser feitos se não existisse o esporte. Imagine as profissões de jornalista esportivo, narrador esportivo, e tantas outras mais que só existem em função do esporte, o que seriam dessas pessoas e suas famílias?

Fico feliz pelo esporte e seus mercados, só lamento que o mundo inteiro não seja como Las Vegas.

Sunday, March 15, 2015

O perigo da idolatria libertária

É preciso tomar cuidado para que a idolatria libertária não dessensibilize o indivíduo. O Brasil não é libertário. O brasileiro não conhece e muito menos compreende, em sua grande maioria, as idéias da liberdade.
É preciso haver o respeito, compreensão e fomento pela matização do libertarianismo na sociedade brasileira e global. Falta maturidade aos radicais que insuflam ódio em seus corações e mentes e se tornam chatos isolados, que apenas sabem exasperar seu ódio e revolta.
Nunca vi coisa boa ser construída com ódio e revolta. Liberdade é paz, liberdade é equilíbrio, liberdade é maturidade.
Entre libertarianismo e estatismo existe quase um infinito de matizes, na sociedade. Quando alguém ignora isso, perde o contato com a realidade e acaba mais afastando do que ajuntando.
A questão libertária é sutil, discreta, polida, educada, virtuosa. É necessário ter paciência e perseverança para com os mais negros matizes estatistas.

Saturday, February 28, 2015

Pro inferno com essa hipocrisia safada!

Todo cristão sabe que existem diversos pequenos problemas em cada vertente, denominação ou igreja cristã, e isso é tratado naturalmente dentro das conversas e trocas de idéias sobre os assuntos do Reino.

Mas, parece que existe um tipo especial de cristão que está acima de qualquer crítica. Me refiro à pentecostalidade. Basta você se referir aos shows de escândalos que um culto de reteté, por exemplo, representa; que logo se levanta alguém dizendo para não julgar por que é pecado. Ora bolas, julgam-se os católicos, julgam-se os mórmons, julgam-se os testemunhas de Jeová, julgam-se os adventistas o tempo inteiro, mas os pentecostais não, esses são os queridinhos de Deus, não podem ser tocados.

Pro inferno com essa hipocrisia safada!

Todo aquele que traz escândalo ao no do Senhor deve ser julgado e condenado e punido para o bem do corpo de Cristo, a Igreja.

"Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos?" 1 Coríntios 6:5.

Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?

1 Coríntios 6:5


Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?

1 Coríntios 6:5


Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?

1 Coríntios 6:5
Para vos envergonhar o digo. Será que não há entre vós sequer um sábio, que possa julgar entre seus irmãos?

1 Coríntios 6:5

Tuesday, February 3, 2015

Vivendo pelo Espírito

Servir à Deus é viver pelo Espírito. Viver pelo Espírito significa viver em uma constante de profundas alegria, bondade, sinceridade e acima de tudo: Paz.

Viver no Espírito significa portar-se de maneira harmoniosa, pacífica, e auxiliadora.

Na vida pelo Espírito há momentos em que não dizemos nada, mas nosso coração transmite de alguma forma a virtude suprema que carregamos conosco, o Espírito Santo.

Não são necessárias contendas ou discussões. Naturalmente a Verdade que cria e sustenta a realidade vai trazendo à luz o que precisa ser tratado, e ela mesma, a Verdade, cuida do tratamento agindo através da comunhão e do relacionamento que é criando.

A intensidade da paz que se pode alcançar na vida pelo Espírito é inimaginável. Nas palavras do Apóstolo é simplesmente "a paz que excede à todo o entendimento". Não há limite, mas é necessário esforço.

Viver pelo Espírito significa comprar a maior briga do Universo, a briga entre Yeshua o filho de Deus, o futuro Rei Eterno da humanidade, e aquele que deseja retardar ao máximo sua inevitável consumação, o diabo.

Se você não tem se esforçado pela implantação do Reino Vindouro então é bem possível que você não esteja vivendo pelo Espírito. É preciso rever as prioridades e alterar o curso de nossas vidas quando por quaisquer motivos, e são muitos, deixamos de batalhar pela implantação do Reino nesta Terra.

No Reino todos os súditos vivem pelo Espírito e se reconhecem facilmente, pois, estão sempre cheios e transbordantes de paz, alegria, boa vontade, mansidão, paciência, longaminidade e confiança em Yeshua.

Ame à Deus, viva pelo Espírito, ajude a trazer à todos nós o Reino que o Senhor já implantou no coração de todos os seus servos.