Sunday, March 23, 2014

O Cristianismo Precisa dos Que Serão Chamados Grandes no Reino dos Céus

Mateus 5:17-19 diz:
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Infelizmente este versículo não tem servido de alerta ao cristianismo.
Em meus 15 anos de convertido jamais vi um pregador cristão ensinar que não temos, como não-judeus, a obrigação de guardar todos os mandamentos da Lei de Moisés, mas, sim, todo aquele que desejar observar e guardar tantos mandamentos quanto puder e desejar fará muito bem, pois todos os mandamentos dados por Deus são válidos até que o céu e a terra passem.
Dessa forma só posso concluir que até o dia de hoje, não conheci nenhum líder cristão que possa ser considerado grande no reino dos céus nos moldes das palavras de Jesus ditas acima.
A reforma protestante foi maravilhosa. Representa um mergulho nas escrituras sagradas. Muito foi ganho com sua execução. Mas ainda não é tudo. O cristianismo se recusa a aceitar a Lei de Moisés como algo válido até os dias de hoje, e se recusa a incentivar-se a observá-los na medida do possível e voluntariamente por amor a Deus, fazendo malabarismos intelectuais para explicar textos tão claros como esse que foi citado.
Espero que isso seja consertado o mais breve possível, em todas as vertentes cristãs, para que possamos experimentar as bênçãos da Lei divina, que foi dada aos judeus para serem ensinadas e cumpridas por todos que assim desejarem.

No comments:

Post a Comment