Saturday, October 16, 2021

A "coerência" dos ateus

 A prática religiosa repele toda e qualquer forma de ateísmo.

O ateu só permanece ateu até presenciar o primeiro milagre.
Depois do primeiro milagre a fé é a única e verdadeira resposta.
Todo ateu que eu conheci até hoje caracteriza-se por ser uma pessoa sem ligação com a religião, sem contato.
A religião é o ambiente do sobrenatural, religião sem milagre não existe. As pessoas buscam as religiões muitas vezes por necessitarem de algum milagre.
O que se percebe frequentemente nesses ateus filósofos vendedores de best-selers ateístas é que são pessoas que fogem da religião e por tanto do sobrenatural, ao mesmo tempo em que afirmam ao mundo e a si mesmos que milagres não existem.

Saturday, June 19, 2021

Contrato Social

Contrato social, a fábula mais mentirosa da história da humanidade.

Quando alguém afirma que existe contrato social só me resta perguntar:

Onde está o documento que prova a existência de algum contrato social?
Pra ser um contrato legítimo é obrigatoriamente necessário acordo envolvendo ambas as partes do acordo em questão.
Se existe algum contrato social então por favor alguém gentil e perspicaz me mostre algum documento chamado contrato social e que contenha a identificação e a assinatura ou digital de cada um dos cidadãos brasileiros desde o dia da fundação do Brasil até hoje.
Se esse documento não existe como alguém pode afirmar que ele existe sem flertar com a loucura ou a enganação?
Qual é a grande nação da humanidade que seja exemplar em tudo que possa apresentar a alguém qualquer documento minimamente ético e transparente como todo contrato deve ser que possa ser chamado de contrato social?
Se não existe nem um documento com essa validade e abrangência só resta a loucura ou a enganação.

O Deus da Felicidade concede a Lei da Felicidade

Felicidade! Felicidade!

Esse é o plano divino para seus filhos.

É tudo verdade.

As promessas maravilhosas do rei Salomão, de que a Lei divina é a Árvore da Vida, a fonte da mais plena felicidade com toda sorte de bençãos agradáveis e coisas prazerosas.
É tudo verdade.

Quem segue os ensinamentos dos padres, dos pastores e dos rabinos chega ao pleno conhecimento da felicidade.

Não há erro, não há fraude. A felicidade vai se aproximando lentamente com vigor inimaginável a medida que vamos construindo uma vida de alta estatura moral.
Deus seja louvado!

Não há erro, não há engano, a conta fecha e o saldo é maravilhoso.

Baruch HaShem! (Bendito seja Deus!)

Monday, June 14, 2021

O livre mercado e o estatismo. A metáfora do feto e a placenta

 Para os libertários o livre mercado é como se fosse uma criança sendo gerada no útero de sua mãe.

E o estado seria a placenta.
Em um estado inicial a placenta é necessária porém o feto só vai atingir seu apogeu depois de abandonar a placenta e nascer.
A sociedade livre (livre do estado) é uma concepção antiga das sociedades mundo a fora.
As idéias mais recentes e que ainda não foram testadas com exatidão são as idéias anarco-capitalistas.
Nada no estado, tudo fora do estado. Imposto somente se for voluntário.
As idéias estão pululando no mundo a algumas décadas e a sua implantação se deverá aos libertários mais brilhantes que forem capazes de prever com precisão acurada qual será a maneira correta de conduzir a criança ao nascimento.
Cabe aos libertários fornecer na prática o meio seguro e confortável pelo qual a humanidade desenvolvida vai abandonar o estado e atingir seu apogeu.
É uma grande responsabilidade e caberá aos libertários o seu ônus e o seu bônus.
Aquele que for capaz de persuadir o mundo a abandonar o estado e ainda mostrar com careza o caminho seguro a ser seguido vai entrar para a história.

Wednesday, March 3, 2021

O dinheiro e seus extremos nas teologias brasileiras

O Brasil vive dois extremos teológicos relacionados ao dinheiro.

Um deles é a extorsão financeira baseada nas teologias da prosperidade, onde a finalidade da religião é deturpada e só o que se faz é exaurir as pessoas de seus recursos materiais e financeiros.
Esse extremo é facilmente execrável para quem olha de fora e tem algum conhecimento bíblico.
No entanto, há um outro extremo que também está equivocado, um extremo que ensina que rico não vai para o céu.
Como tudo aqui gira em torno da bíblia podemos começar afirmando que fé bíblica têm início com os Patriarcas Abraão, Isaque e Jacó.
Se fosse verdade que rico não vai para o céu então seria necessário concordar que nenhum dos patriarcas herdarão a vida eterna, pois ambos os três foram pessoas riquíssimas.
Então a ponderação e o bom senso encontra-se em saber que a vida eterna não se baseia na posição financeira de ninguém. A vida eterna está relacionada ao arrependimento de nossos pecados, confiança em Jesus para o perdão e a salvação; e a obediência aos mandamentos de Deus para manutenção da salvação e da vida em santidade.

Wednesday, February 24, 2021

O futuro do conservadorismo será conservar a Sociedade Livre

 A base do pensamento conservador é a consciência de que existem conquistas maravilhosas e grandiosas que foram construídas com dificuldade e que podem ser desfeitas facilmente se não houver prudência e reconhecimento.

Dada essa premissa geralmente o libertário é visto justamente como aquele indivíduo impulsivo e imprudente que está disposto a destruir grandes conquistas da humanidade como democracia e estado de direito para ver suas idéias postas em prática.
Do ponto de vista do libertário é justamente o oposto, os libertários estão trabalhando e se esforçando bastante para justamente trazer a existência uma sociedade muito mais fantástica e maravilhosa do que a que temos hoje.
No futuro caberá aos conservadores aplicar suas teses a Sociedade Livre, que certamente tomara o lugar em seus corações e mentes que hoje é ocupado pela democracia.

Saturday, January 2, 2021

Porque o dízimo é ético e o imposto é antiético

 O dízimo é ético pois o Deus que nos dá 100% de tudo que possuímos nos instrui a separar 10 por cento apenas para manutenção da religião e da caridade.

O imposto é antiético pois é roubo. O estado toma de nós primeiro e depois oferece, quando oferece, seus serviços "indispensáveis".

Deus dá tudo e pede um pouco para auxílio. O estado rouba tudo que pode com a falsa justificativa de que está praticando assistência social.

Em outras palavras:

O dízimo é mandamento divino. E o imposto estatal é invenção de homem.

Deus exige o dízimo mas não exige imposto ou estado.