Friday, June 29, 2012

O Lamentável Louvor da Pobreza Brasileiro

Eu fico entristecido quando reconheço em alguma situação do dia-a-dia aquilo que eu denomino como louvor da pobreza. Pessoas que demonstram por meio de seu comportamento e pensamento que acham bonito ser pobre, que acreditam haver alguma nobreza na pobreza. Isso me entristece, vejo muito isso no meu dia-a-dia. E é tão claro que a pobreza é uma doença, um mal, como é claro que louvar a pobreza é outra doença, outro mal. Deus não criou o ser humano para viver na pobreza, Deus nos criou para vivermos em abundância, em prosperidade. Não há virtude na pobreza, há virtude na prosperidade.

Brasil-Suécia

Eu acho ótimo ver os políticos brasileiros desejando tornar o Brasil numa Suécia. Afinal, para se chegar à qualidade de vida sueca o Brasil tem de enriquecer bastante. A questão é como o Brasil vai enriquecer até chegar ao ponto desejado, no caso com o nível de enriquecimento sueco?

Ainda não ouvi respostas convincentes, mas vale lembrar que a suécia passou por reformas liberais em 1991 cortando gastos públicos, cortando impostos e privatizando.

Não tenho a minima dúvida, mais importante que o investimento em educação é a reforma liberal pela qual o Brasil precisa passar. Educação é bom, mas o que eleva nossa qualidade de vida é dinheiro no bolso, riqueza, prosperidade. E dinheiro no bolso chega mais rápido com reformas liberais que com investimento em educação.

Friday, June 15, 2012

O Próspero Futuro Brasileiro

Me parece óbvio que o Brasil vai continuar avançando com as políticas do governo atual. Entretanto, para aqueles que conseguem perceber o quão lento é o desenvolvimento por este caminho em comparação à via liberal, se torna angustiante observar a condução do país. É como observar uma pessoa caminhar quilometros a pé para chegar a um lugar (prosperidade) sendo que esta mesma pessoa possui o carro (conhecimento do ideário liberal) mas não topa dirigi-lo, prefere ir a pé. Por que? É uma pergunta desesperadoramente sem resposta.

Caso o PT tome um viés mais liberal, desregulamentando a economia e reduzindo impostos dásticamente o país caminharia muito mais rápidamente em direção à prosperidade. A passos largos e firmes.

Infelizmente não consigo enxergar ainda o governo tomando essa direção, mas fico bastante empolgado ao pensar que já está tudo aí, as cartas estão na mesa. Já é sabido que é com liberdade econômica que se prospera em abundância. E eu estou entre aqueles que estarão sempre dando um empurrãozinho a mais em direção à liberdade. Fico mais feliz ainda por saber que sou apenas um pequenino perto de tão grande exército de liberais neste país. Não tenho dúvidas, é apenas uma questão de tempo.

Seguramente abundantemente glorificados serão aqueles que se aventurarem nessa direção, sejam os petistas ou não.